Muitos brasileiros têm direitos a descontos especiais na hora de comprar o seu carro e não sabem. Além de pessoas com deficiência física e seus familiares, produtores rurais, empresas e algumas classes profissionais como advogados e médicos podem gozar deste benefício. De olho neste público, o produtor André Cavalcanti, da Libre Produções, apresenta o Todos – Festival de Veículos para PCD, Produtores Rurais e Empresas, com as novidades do setor e serviços especializados na organização dos documentos necessários para comprovar este direito. O evento está sendo realizado no piso L3 do Riomar Recife, de 29 de agosto a 2 de setembro. A entrada é gratuita.
“Além de novos modelos, as últimas tecnologias automotivas, 0 Todos traz este diferencial que é apresentar ao público seus direitos e, ainda, como usufruir desses benefícios. Para isso, convidamos empresas especializadas neste serviço para tirar todas as dúvidas, checar se a pessoa realmente tem este direito e se tem qual o passo a passo”, comenta André Cavalcanti. Os descontos variam de acordo com a categoria. Para pessoas com PcD, podem chegar a 30%.
Por lei, pessoas com deficiências e seus familiares são isentos de alguns impostos na aquisição de novos veículos. O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), por exemplo, é abatido em casos de pessoas com deficiência, visual, mental (severa ou profunda) ou autistas, e é válida para veículos até R$ 70 mil fabricados no Brasil ou nos países do Mercosul. No casa dos familiares, o veículo é comprado em nome do beneficiário, que pode indicar até três condutores legais. Autistas, pessoas com deficiência visual ou aqueles que dependam de terceiros para se locomover (como tetraplégicos) estão inseridos nesse cenário.
Ao todo, 10 montadoras participam do evento com exposição de modelos mais básicos até os mais luxuosos da LandRover e Volvo.
Além do salão e das empresas especializadas no processo burocrático para garantir esses descontos, a feira contará também com uma palestra de Rubens Lima, da Psico-médico do Detran-PE para esclarecer alguns pontos.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.