Imagina uma mesa posta especialmente para você e seu par, com tudo que um jantar romântico tem direito. Tudo isso, acompanhado de um jantar elaborado por um chef renomado. Nove casais poderão vivenciar essa experiência no RioMar à Moda do Chef, sendo três a cada dia. A ação, que vai acontecer entre os dias 1 e 3 de junho, na Praça de Eventos 1, é gratuita. Os chefs Olivier Anquier (Diário do Olivier, GNT), Luciana Sultanum (Restaurante Modigliani Bistrô) e Chef Wellington (Sabor da Gente, TV Jornal) vão preparar um menu ao vivo. As mesas serão montadas pelas especialistas Liliana Figueiredo, Ana Clara Cannizzaro e Isabela Azevedo.

A programação 

1º de junho , às 19h: Olivier Anquier
2 de junho, às 17h: Luciana Sultanum
3 de junho, às 17h: Chef Wellington

Como participar?

A cada dia, uma hora antes do evento, as filas começarão a ser formadas e os três primeiros casais que estiverem no local, terão oportunidade de vivenciar a experiência. Eles irão degustar um jantar especial, que dará direito a uma entrada, prato principal e sobremesa. Também poderão assistir ao preparo dos pratos, mais cem pessoas. Como os assentos são limitados, o acesso será por ordem de chegada.

As lojas de casa e decoração do RioMar estarão presentes no evento. A decoradora Ana Clara Cannizzaro irá usar produtos da Tok & Stok em sua mesa. Liliana Figueiredo fará a montagem com peças da Etna. Já Isabela Azevedo irá fazer a escolha de itens na Camicado. Os utensílios usados no preparo do jantar serão da Spicy e Le Creuset.

Os chefs

Olivier Anquier


O francês Olivier Anquier desembarcou no Brasil pela primeira vez, em 1979. Por aqui, trabalhou inicialmente como modelo até se entregar à sua verdadeira vocação: a cozinha. Foi na cidade turística de Jericoacoara, no Ceará, onde abriu sua primeira casa, a Aloha. De lá pra cá, não parou mais. Abriu restaurantes no Rio de Janeiro e em Florianópolis. Mas foi em São Paulo que Olivier deu continuidade à tradição da sua família, abrindo sua primeira boulangerie (padaria, porém nada parecida com as brasileiras). Hoje, Olivier apresenta o programa Diário do Olivier, no canal GNT, em que viaja pelos cinco continentes em busca de pratos tradicionais, preparando receitas irresistíveis em cada destino.

Luciana Sultanun

Formada pelo Institut Paul Bocuse, em Lyon, na França, Luciana teve a oportunidade de trabalhar em restaurantes do chef Paul Bocuse e no Hotel Ritz. Prestou consultorias para diversos restaurantes e redes de fast-food e atuou como chef consultora na Sadia Food Services, onde desenvolvia projetos de criação e gestão operacional de cardápios para restaurantes. Hoje, é chef do Modigliani Bistrô, no Recife, e faz vários trabalhos de consultoria em restaurantes e hotéis, além de ser professora do curso de gastronomia da Faculdade Senac e de pós-graduações na área de gastronomia. Tem uma coluna de gastronomia na revista Terra Magazine e na Terra TV. Em 2015, foi eleita a Chef Feminina do Ano pela revista Engenho de Gastronomia.

Chef Wellington

A paixão pela gastronomia começou quando ele ainda era bem pequeno, em sua cidade natal, Patos, no interior da Paraíba. Sua mãe sempre cozinhou muito bem e ele adorava comer os pratos que ela preparava. Pouco a pouco, a cozinha de casa foi cedendo espaço para a vida profissional. Wellington fez cursos na “Le Cordon Bleu”, na França, e na The Culinary Institute of America, nos Estados Unidos. Foi cozinheiro em vários restaurantes de Paris e, em 1996, teve uma experiência diferente como Chef Tournon de um Transatlântico na França.

No final dos anos 90, estreou no mundo televisivo, à frente do programa Gente Finas/Delícias do Chef, da TV Tambaú, afiliada da SBT na Paraíba. Em 2004, começou também a apresentar o Sabor da Gente, da TV Jornal, programa que segue até hoje nas telinhas.