Com o adiamento dos eventos físicos por conta da pandemia de Covid-19, a Campus Party será transmitida de forma online em ao menos 22 países, incluindo o Brasil. A inédita edição global, gratuita e online está prevista para acontecer entre os dias 9 e 11 de julho de 2020.
Com o tema “Reboot the Planet” (Reinicie o Planeta), o evento virtual promoverá uma hackathon, ou seja, uma maratona de soluções tecnológicas, para enfrentar desafios atuais e atingir as metas traçadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis propostos pela ONU.
Além disso, dentro do tema, o evento será dividido em cinco áreas: Working Life, que trata sobre economia e mercado de trabalho; Green Power, dedicada a meio ambiente e energias limpas; Living Better, voltada para ciência e saúde; Joy of Life, que fala sobre cultura digital e criatividade; e New Horizons, abordando educação e cidades inteligentes.
Em função da pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde, todas as edições presenciais da Campus Party foram adiadas. São elas: a primeira edição da #CPAmazônia, que aconteceria na Arena Amazônia, em Manaus, a versão brasiliense do evento que estava prevista para ocorrer no Estádio Mané Garrincha, a edição nacional, que ocorreria no Expo Center Norte, em São Paulo e a versão CPGOIÁS2, que ocorreria no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia.
Campus Party
A Campus Party é o maior festival de Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta com mais de 550 mil campuseiros cadastrados.
Já foram produzidas edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. No Brasil, o evento está presente há doze anos.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.