Balé O Quebra Nozes contagia toda a plateia no Teatro RioMar
Foto: Paloma Amorim/Especial RioMar Recife

Balé O Quebra Nozes contagia toda a plateia no Teatro RioMar

Imagine viver a experiência de entrar em um mundo encantado com bailarinas, anjos, crianças, luzes, música e muita magia? Foi exatamente essa a sensação deixada pelo balé “O Quebra Nozes”, da Companhia de dança Fátima Freitas, no Teatro RioMar, na noite desse domingo (17). A história se passa durante o Natal, em uma festa onde a menina Clara ganha de seu padrinho um boneco quebra-nozes, que a deixa admirada desde o primeiro segundo.

Ao final da noite, quando todos dormem, Clara volta à sala para brincar com seu novo brinquedo, mas acaba adormecendo e entrando no mundo da fantasia. É aí que o soldadinho ganha vida e os dois embarcam juntos em várias aventuras, como ratos gigantes enfrentando soldados, brinquedos vivos e até danças típicas do mundo árabe, do oriente e da Rússia, por exemplo. Tudo isso é interpretado com maestria em cada movimento dos bailarinos que dão vida aos personagens e nos transporta para dentro do enredo.

Provando que não existe idade para contemplar a arte, Lourdes Andrade acompanhada de sua filha Evania da Silva, sempre está de olho nas programações do RioMar Recife; as duas, assim que souberam do evento através das redes sociais do shopping, resolveram conhecer juntas a história do quebra-nozes. “A expectativa está muito grande”, declara Evania minutos antes do espetáculo começar.

Do outro lado da plateia, a jovem de 20 anos, Annie de Oliveira, bailarina e também professora, é uma verdadeira amante do espetáculo “O Quebra Nozes”. Apesar de já ter assistido várias versões de outras escolas, ela estava ansiosa para conhecer a qualidade técnica em que tanto ouviu falar da Academia de dança Fátima Freitas. Seu namorado, Anderson de Oliveira, no clima mágico do evento, declarou: “Eu vim porque além de amar a arte, eu amo essa bailarina”.

A condução da história aconteceu em perfeita sincronia, com os figurinos, luzes e a música, que tornaram a noite mais que merecedora de cada aplauso vibrante do público entre uma cena e outra.

 

 

Deixe seu comentário