No domingo do Dia das Mães, a última coisa que sua mãe quer é ter trabalho. Ao mesmo tempo, tem coisa mais gostosa que reunir a família querida em volta da mesa? A solução para esse dilema de maio está no brunch. Essa refeição descontraída, mistura de café da manhã e almoço (breakfast + lunch em inglês) não requer que ninguém acorde de madrugada, já que pode ser servida a partir do meio-dia.

O cardápio simples e substancioso é fácil de ser preparado pelos filhos, inclusive no dia anterior. Enquanto isso, a mãe só aproveita a presença de todos. Olha as dicas da decoradora Cecília Dale, que tem loja no RioMar, para o momento:

A mesa posta

A mesa posta com louça e acessórios combinando faz tudo ficar mais gostoso. Mãe come com os olhos, sabia? E ela vai reparar com certeza em todos detalhes de carinho.

O cardápio

Um começo saudável para cada membro da família: na taça de vidro verde, iogurte com manga, kiwi e morango, frutas com as cores da louça Itacaré. Talheres de inox com cabo em plástico imitando bambu, sousplat e argola de guardanapo em rattan.

Como a ideia é não dar trabalho para a mãe, as comidas têm que ser gostosas e práticas. Uma torta de frango ou quiche, por exemplo, pode ser comprada ou feita no dia anterior para só esquentar no dia.

Os frios arrumados assim ficam mais bonitos.

Em vez de cestinhas, usamos os bowls do próprio jogo de jantar para colocar pãezinhos, brioches e pães de queijo, espalhados pela mesa.

As geleias e manteiga para acompanhar o pão ficam nos mini pratos de vidro com pé e na mini manteigueira, ao lado de cada prato.

No brunch tudo pode ir para a mesa ao mesmo tempo – tanto doces quanto salgados. E isso é o que facilita a vida. Tem coisa mais aconchegante que um bolo caseiro? Escolha o sabor preferido da sua mãe e sirva em um prato lindo com pé.

Bebidas

Seja chá, café ou leite que ela prefere, vai ficar muito mais saboroso servido na xícara Itacaré. Deixe a garrafa térmica com a bebida quentinha por perto para ela poder se servir a vontade.

Os saquinhos de chá nos sabores preferidos ficam organizados na cestinha de adoçante.

O suco de laranja passa da jarra de cristal Bohemia para os copos são de vidro verde.

Com a família reunida em volta de uma mesa linda, boa comida e cadeiras confortáveis, o brunch não tem hora para acabar. Não tem coisa melhor para curtir um domingo bem preguiçoso de Dia das Mães.

Fonte: Blog Cecília Dale

Monte o café da manhã da mamãe com muito charme e sabor