RioMar Entre Mães: histórias emocionantes e show intimista de Luiza Possi
Fotos: Paloma Amorim/Especial para o RioMar

RioMar Entre Mães: histórias emocionantes e show intimista de Luiza Possi

Mãe é tudo igual, certo?! Sim e não. Em muitos aspectos, elas se igualam: acalentam o desejo de engravidar, fazem tudo por seus filhos, abrem mão dos próprios sonhos para realizar os deles. Mas cada uma tem sua própria experiência e maneira de viver a maternidade. As histórias de seis mães enriqueceram o RioMar Entre Mães, projeto autoral realizado pelo RioMar Recife com apoio do Cerpe Premium, nesse sábado (5), no Teatro RioMar. No palco, mulheres anônimas e famosas compartilharam suas histórias.

No painel “Histórias de Vida”, a pediatra Ana Celma, a professora Andreza de Castro e a gestora de projetos culturais Gabi Carlos. No primeiro momento, mediado pela jornalista Inês Calado, cada uma falou dos desafios da maternidade de acordo com suas realidades. Ana Celma, que não conseguiu gerar seus filhos naturalmente, partiu para a adoção depois de algumas tentativas. Não imaginava que seria mãe de uma só vez de três tesouros. Ana, ao lado do marido Marcelo, adotou os irmãos Ruan, de 12 anos, Antony 11, e João Hélio, 8. Mas não foi apenas a vida do trio que mudou. Eles chegaram para trazer ainda mais felicidade para a vida do casal. Com sua história, encoraja outras famílias a optar pela adoção tardia, acolhendo crianças com mais idade.

RioMar Entre Mães: Ana Celma realiza sonho da maternidade com a adoção

Com história semelhante à de Ana Celma, Gabi Carlos tentou engravidar, engravidou e perdeu e também partiu para a adoção, que acabou não se concretizando. A realização da maternidade veio através de uma amiga. Foi com a barriga de aluguel – quando outra mulher se oferece para gerar o filho de outra – que ela foi mãe dos gêmeos Martim e Pilar. Emocionada, Gabi contou como passou a enxergar o próximo de forma diferente após tamanha doação. “Minhas prioridades e aspirações mudaram completamente depois de saber que alguém se ofereceu espontaneamente, sem receber nada por isso (a não ser muito amor!), para realizar o meu sonho de ser mãe”, falou.

RioMar Entre Mães: barriga solidária trouxe mais vida à Gabriela Carlos

Andreza de Castro é mãe dos pequenos Davi e Ana Clara. Os dois foram diagnosticados com espectro autismo. “Fui mãe duas vezes. Quando os tive e quando recebi o diagnóstico, primeiro de Davi e, depois, de Ana Clara. Davi tem 10 anos e, apesar de ser seu filho mais novo, teve o diagnóstico confirmado primeiro que Ana Clara, de 11. “O autismo se mostra em alguns casos de forma muito sutil e como não podemos descobrir durante a gestação, costumo dizer que reaprendi a ser mãe. De repente, me vi com duas crianças incríveis, mas que dependiam de mim para se desenvolver. Então eu comecei a estudar sobre o assunto e converti todo aquele choque do momento em luta”, relembra.  Dessa caminhada, surgiu a Associação Mães e Anjos Azuis, da qual Andreza é presidente. O objetivo é divulgar informações sobre o autismo para que cada vez mais as pessoas possam entender sobre o tema e se conscientizarem.

RioMar Entre Mães: Andreza Castro emociona com sua história

MÃES EM AÇÃO

Num segundo momento, o plateia ouviu as histórias da modelo Fernanda Motta, da youtuber Mirella Santos e da cantora Luiza Possi, que está grávida de sete meses do primeiro filho. O painel “Mães em Ação” foi mediado por Carmen Peixoto, Relações Institucionais do RioMar Recife. Fernanda Motta, que continua atuando como modelo, é mãe da Chlóe, de 5 anos. Mirella é mãe da pequena Valentina, de 4 anos, que como a mãe já é famosa nas redes sociais, com mais de dois milhões de seguidores no perfil criado pela youtuber exclusivamente para contar suas travessuras. Já Luiza vive ainda a fase da espera de Lucca, que daqui a pouco chega para dar uma parada no ritmo intenso da cantora.

De forma muito descontraída, as três contaram como conciliam as várias atividades com a rotina dos filhos. Fernanda conta com o apoio do marido para cuidar da pequena, que viaja pra lá e pra cá desde os três meses. Com doze dias do nascimento da filha, por exemplo, Fernanda já estava trabalhando em um evento.

Mirella compartilhou como concilia o seu dia a dia nas redes sociais com a vida da pequena. “Como minha vida é uma reality (Mirella é  casada com o humorista Ceará), a Valentina já participa deste mundo com muita naturalidade. Nossos fãs gostam de acompanhar nossa rotina”, disse.

Não tão ativa nas redes, Luiza levou o público a risadas em diversos momentos quando compartilhou situações comuns a mulheres grávidas, como sono intenso e dificuldade de sentar e dormir. E falou inda do medo de coisas simples como limpar o bebê.

POCKET SHOW 

Para encerrar a noite, um show intimista de Luiza, plena no palco gravidíssima de sete meses. Ao som de um piano, cantou clássicos da Música Popular Brasileira. No repertório, “Tudo certo”, “Caso sério” e “Te devoro”. Para homenagear o público pernambucano, músicas de artistas nordestinos. Emocionante a interpretação de “Espumas ao vento” e “Ai que saudades d’ocê”. Foi lindo!

Deixe seu comentário