Amadurecer é uma das fases mais valiosas da vida. É hora de colher os frutos da juventude e desfrutar das experiências acumuladas ao longo dos anos. Tanto é que a frase “Nunca pensei que chegaria tão bem na idade em que estou” representa 68% dos brasileiros que estão acima de 55 anos. E é pensando nas pessoas maduras, que o RioMar Recife, de forma inovadora, lança o programa de empregabilidade RioMar 55+ com o objetivo de oportunizar a descoberta de novos papeis e forte senso de propósito para profissionais maduros a partir de 55 anos.
De acordo com a gestora de gente e hospitalidade do RioMar, Cintia Tereza, o programa fortalece um dos princípios do empreendimento que é acolher a todos com satisfação. “Trabalhamos com a inclusão desde a inauguração, em que a pluralidade se encontra, fomentando uma boa gestão da diversidade e proporcionando impactos significativos e sustentáveis”, afirma Cintia.
Além disso, Cintia reforça: “Com uma maior inserção de profissionais 55 + no nosso negócio, teremos contribuições significativas a partir de sua história de vida e experiência que aliadas a outras gerações surgem novos pontos de vistas e soluções que ainda não foram pensadas”, conclui a gestora.
Um exemplo do que Cintia fala pode ser visto com Valdir do Monte Negreiros ou simplesmente seu Valdir, como é conhecido. Carioca, seu Valdir veio ainda criança para o Recife e depois de se aposentar em uma empresa de transporte, o profissional tentou uma vaga de manobrista no RioMar, inaugurado em 2012. Passou no teste e foi efetivado. “Entrei aqui com 65 anos, e hoje, prestes a fazer 71, me mantenho em plena atividade, atendendo aos clientes. Por esforço e qualidade no meu trabalho, tive o reconhecimento e fui promovido a capitão porteiro. Sou muito grato por isso”, conta seu Valdir.
Para ele, a experiência faz toda a diferença. “A pessoa com 50, 60 ou 70 anos tem muita experiência e esse fator reflete no tratamento dispensado ao público. Temos muita educação e sabemos ouvir, gerando bem-estar em nós e nos clientes. Eu sou feliz aqui”, revela Valdir.
E finaliza: “Não existe velhice. Você tem que procurar o seu melhor. Enquanto o sangue pulsa nas veias, existe vida para ser vivida”, compartilha seu Valdir.
Inscrições
Para se inscrever no programa, é preciso ter a partir de 55 anos e com disponibilidade de carga horária de 44 horas semanais, além de residir na Região Metropolitana do Recife. É só clicar AQUI.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.