Um Outubro Rosa diferente. O Lucilo Maranhão Diagnósticos reuniu forças e lançou a campanha Por Uma Causa Rosa. Composta por uma verdadeira rede de conexão do bem, entre pessoas físicas e jurídicas, a campanha promoverá diversas ações com o intuito de reverter verba para o IMIP e CasaRosa. “Engajamos diversos parceiros, podendo assim reunir forças em prol de um objetivo único: a solidariedade às instituições que são apoio na luta do câncer de mama. Com essa ação, esperamos não apenas apoiar às beneficiadas, mas também conscientizar sobre a detecção precoce por meio do engajamento”, afirma Beatriz Maranhão, médica radiologista mamária.
Entre os parceiros, nomes a frente do Manu Tenório Café, Borsoi Café, Cis Joias, Chicama, Trousseau Exclusive e Entrevinhos. Para as ações, Manu Tenório reverterá parte das vendas dos mini brownies, Borsoi Café, da venda dos expressos, a designer de joias, Cris Lemos, a frente da Cis Joias, lançará uma joia específica para o mês, e dará parte do valor. O chef Biba Fernandes realizará uma Panelada Solidária, revertendo parte do dinheiro e a Entrevinhos dará parte das vendas dos rótulos rosé para a causa.
Os artistas plásticos Paula Boechat e Bruno Alheiros, também abraçaram a ideia e lançam uma edição limitada de máscaras com estampas alusivas ao Outubro Rosa. Com duas estampas diferentes, elas serão vendidas exclusivamente no Quiosque da Casa Rosa, no piso L1, do RioMar Recife. Toda venda será destinada para a Casa Rosa e IMIP.
O câncer de mama é um dos tipos que mais acomete e mata mulheres em todo o mundo. De acordo com uma pesquisa recente do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apenas no Brasil, estima-se 66.280 mil novos casos em 2020.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.