Começa nesta quinta-feira (29) a 8ª edição do Passarela RioMar, um projeto autoral do RioMar Recife que evidencia tendências da moda primavera /verão 2023. Assim, seis talentos de alto potencial criativo, da região do Pina e de Brasília Teimosa, foram selecionados para participar do projeto Pinosa Moda Sustentável.
O projeto Pinosa é uma iniciativa colaborativa idealizada pelo Instituto JCPM, RioMar Recife e a empresa Roda, para o desenvolvimento de coleção de moda sustentável e aceleração de suas respectivas marcas.
Os empreendedores selecionados desenvolveram produtos e acessórios que refletem as várias faces culturais, históricas e sociais do Pina e de Brasília Teimosa, comunidades situadas na Zona Sul do Recife. As criações únicas, de caráter inovador, design singular e riqueza artística manual serão apresentadas, pela primeira vez, durante os desfiles do Passarela RioMar.
Passarela RioMar com os 6 talentos do projeto Pinosa
Os seis talentos que fazem parte do projeto Pinosa são os seguintes: Thiago Amaral (De Thi), Luciana Silva (Moda Mangue), Tiago Salvador (Timóteo), Cleyse Amaral (Lady Cya), Patrícia Souza (Maré) e Risoneide Morais (Mytella). Cada empreendedor local lançou uma coleção nova para estrear no Passarela RioMar. Saiba mais sobre as coleções.
Thiago Amaral (De Thi)
Com o tema, “Tudo que você preciso é de amor” e uma paleta de cores quentes, Tiago traz o afeto incondicional como condução central da sua criação. Dialoga, através das peças, sobre o amor universal por todas as coisas vivas.
Luciana Silva (Moda Mangue)
Inspirada na força de dois orixás, Ogum e Nanã, a coleção de biojoias chega com contornos místicos e ativismo ambiental. Lama, raízes, plantas, pessoas e entidades protetoras do mangue são inspiração na concepção das peças, que tem como matéria-prima escamas de peixe, para fazer surgir a coleção “Vermelho Sangue, Vermelho Mangue”.
Tiago Salvador (Timóteo)
Quebrando a barreira de modelos moldados dentro de um padrão pré-determinado, a coleção nasce sem marcação temporal ou mesmo de gênero. A coleção Corpo de Lama também valoriza o compromisso sustentável, com peças feitas a partir de reaproveitamento de tecidos. Corpo de Lama é uma coleção inspirada na música homônima de Chico Science e Nação Zumbi.
Cleyse Amaral (Lady Cya)
Mesclando a ousadia da atualidade com o estilo bem demarcado do movimento dos anos 2000, as peças da coleção revisitam a moda do milênio, fazendo releituras provocativas e insinuantes.
Patrícia Souza (Maré)
Batizada de Linhas Botânicas, a coleção apresenta as diversas formas das folhas das plantas como marcação das peças feitas, uma a uma, criando caminhos únicos e percorridos para revelar, manualmente, a beleza estonteante e delicada do mundo natural.
Risoneide Morais (Mytella)
A cor negra das cascas do sururu confere uma elegância provocativa às formas femininas e delicadas das pérolas. Com design inspirado pelas formas do oceano, com as “pérolas negras” incrustadas em bases de prata, a coleção captura os olhares e também a atenção para a proteção da vida nos Mangues.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.