Outubro Rosa: amor próprio é a melhor prevenção
Foto: Luana Monteiro/RioMar Recife

Outubro Rosa: amor próprio é a melhor prevenção

Por Luana Monteiro
Do RioMar Recife

Outubro Rosa é sempre uma campanha muito abraçada pelo Grupo JCPM a cada ano que passa ?. Este mês, representando toda a força dessa causa em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama, foi realizada uma programação bem especial pelo Instituto Jcpm de Compromisso Social, pelo RioMar Recife e pelo Centro Diagnóstico Lucilo Ávila.

As ações começaram na manhã do dia 26 de outubro e foram repletas de atividades ao longo do dia com mulheres das comunidades do Pina e Brasília Teimosa. Teve a Caminhada do Outubro Rosa passando pelos bairros; sensibilização porta-porta pelo entorno junto com os jovens do IJCPM e momentos de descontração e lazer trazendo aulas de alongamento, dança, sessão de fotos em diferentes ambientes e ainda um “momento salão” com direito a cabelo + penteado + sobrancelha + maquiagem + unha (pé + mão) em salões específicos da comunidade.

Foto: IJCPM/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessa quinta-feira, 27 de outubro, tivemos o desfecho da programação com muito conhecimento, informação e a realização gratuita de exame de mama. Pela manhã aconteceu um café da manhã especial para as mulheres participantes da ação. O momento antecedeu uma palestra com tema “Prevenção Sobre Saúde da Mulher” conduzida pela doutora Ladjane Delgado (ginecologista), no auditório IJCPM. Outro momento bem importante foi a realização do exame de mama com a doutora Mirela Ávila, diretora médica do Centro Diagnóstico Lucilo Ávila.

O ponto alto do dia foi a partir das 14h30, quando começou a Rádio Livre do Sistema Jornal do Commercio com transmissão ao vivo diretamente do auditório JCPM. O tema “Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama: Amor Próprio é a Melhor Prevenção” foi tratado com muita sensibilidade na bancada apresentada pela repórter Anne Barreto e as convidadas Bruna Trajano, fundadora e diretora da Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama de Pernambuco; Nadja Dantas, moradora da comunidade Brasília Teimosa e também paciente em tratamento do câncer de mama e a doutora Mirela Ávila. Juntas elas falaram sobre a importância de fazer os exames de rotina e de como faz diferença descobrir o diagnóstico o mais cedo possível.

 

“Quanto mais cedo se recebe o diagnóstico, maior as chances de cura”, afirmou Mirela.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao final, todos aproveitaram um lanche feito com muito carinho ainda no IJCPM.

Mais Fotos da Rádio Livre 

Deixe seu comentário