No mês da mulher, ONG CasaRosa recebe doações no RioMar Online
Foto: CasaRosa/Divulgação

No mês da mulher, ONG CasaRosa recebe doações no RioMar Online

Por Júlio Rebelo
Do RioMar Recife

Doar sempre foi um gesto de grande valor. O que dizer, então, da atitude nestes tempos tão incertos? A resposta é fácil: o ato tem ainda mais significado! E como estamos no mês da mulher, a Ação Solidária –  área reservada a doações no RioMar Online – é voltada para a ONG CasaRosa, em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social.

Foto: CasaRosa/Divulgação

Com sede no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, a instituição foca no apoio/albergue às mulheres do interior do Estado em tratamento de quimioterapia e radioterapia nos hospitais públicos da capital pernambucana.

No Dia da Mulher, um presente especial para ela, dona de si

Para ajudar é bastante simples: o processo funciona como uma compra normal. O cliente escolhe a ONG Casa Rosa, define o valor a ser doado e finaliza a “compra” com cartão de crédito. A área opera com doações a partir de R$ 20. Basta acessar o site.

ONG Casa Rosa

Receber o diagnóstico de uma doença como câncer não é fácil para ninguém. Para uma mulher, esse tipo de resultado nas mamas vai além das dores físicas, afinal mexe com toda a estrutura psicológica a partir da aceitação e autoestima, entre outros sentimentos. E foi pensando em tudo isso, principalmente naquelas que são do interior de Pernambuco e precisam se submeter ao tratamento de quimioterapia e radioterapia nos hospitais públicos do Recife, sem uma casa de apoio na capital, que surgiu a ONG CasaRosa, há sete anos.

Foto: CasaRosa/Divulgação

A manutenção, que é toda feita em cima de doações (pessoas físicas e jurídicas), incluindo a força de voluntários como assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas, requer os mais variados itens, como alimentos, produtos de higiene pessoal e outras necessidades das mulheres albergadas, além do lado financeiro para o pagamento de despesas como energia, gás, internet/telefone e o aluguel da casa.

Foto de jasmin chew no Pexels/Divulgação

Para que as usuárias possam ter esse conforto em um momento tão difícil, inclusive com acompanhantes, é preciso que haja o encaminhamento médico especial ou através do serviço social de pontos como Oswaldo Cruz, IMIP, Hospital das Clínicas, Barão de Lucena e Hospital do Câncer.

Números expressivos

Desde a sua fundação no ano de 2014, a instituição disponibilizou 6.402 diárias (enxoval e higiene pessoal) e 19.206 refeições (café da manhã, almoço e jantar). “Além do acolhimento institucional, as usuárias dispõem de assistência psicossocial, fisioterapia e orientação nutricional oferecidas por profissionais que atuam voluntariamente na instituição, de forma sistemática. As usuárias também têm acesso aos serviços de micropigmentação de aréolas e de sobrancelhas, lenços, perucas e outros serviços propostos por parceiros com intuito de contribuir para a elevação da autoestima em sintonia com a qualidade de vida nesta fase tão delicada”, explica a fundadora, Cristina Maranhão.

Serviço:

ONG CasaRosa
Rua Nicarágua, 151 – Espinheiro
Recife – PE
Mais informações: 81 | 3129-7761 // 98866-6759 (WhatsApp)
Outros canais: @casarosa.ong (Instagram)
www.casarosa.org.br/ | [email protected]

Deixe seu comentário