No dia do Natal, Papai Noel deixa sua mensagem natalina

Por Thays Martins
Do RioMar Recife

“Nunca esqueça o espírito natalino que tem dentro de você”

Essa é uma das mensagens deixadas pelo Papai Noel do RioMar Recife. A equipe do Viva RioMar conversou com o bom velhinho sobre sua experiência no espaço Noel, quais os momentos mais marcantes e o que ele nos deixa como mensagem neste 25 de dezembro. 

Leva Compras: facilite sua vida e veja as lojas participantes

Em uma conversa acolhedora e repleta de significado, o Papai Noel revelou que o grande segredo para uma celebração do Natal bem vivida está nos detalhes💫. São momentos apreciados com a família e amigos, pequenas surpresinhas que só acontecem na festividade natalina, além das boas risadas. Tudo isso fica marcado na memória e faz com que você sempre queira vivenciar um próximo Natal.

No entanto, é preciso cultivar toda essa tradição para que a essência não se perca com o tempo. Por isso, o bom velhinho fez um pedido: que o espírito natalino não seja esquecido com o passar dos anos. Ele explicou que essas experiências sentidas no Natal ficam marcadas para o resto da vida e que esse é o valor da festividade. Além disso, não devemos esquecer de celebrar com quem amamos e que essas memórias devem ser guardadas com carinho.

Foto: Vinicius Lubambo/Especial para o RioMar Recife

Mas há também quem nunca esteve pessoalmente com o Papai Noel e aproveitaram o Natal do RioMar para ter a experiência de viver a magia. Assim, o bom velhinho contou que o brilho nos olhos muda quando os adultos o encontram e que aquele mesmo sentimento que uma criança demonstra quando vê-lo pela primeira vez é desabrochado, sendo esse o momento que a magia acontece.

Para esse dia 25 de dezembro, o Papai Noel deixou uma última mensagem que é: nunca se esqueçam do verdadeiro sentido do Natal. “Não se esqueçam que o Natal é a comemoração do nascimento do menino Jesus. Ele gosta que a gente o dê atenção! Então, façam fila para Jesus também, peçam a Ele que tem muito mais poder que o Papai Noel. Essa é a mensagem que deixo.”

Presépio e a essência do Natal

O presépio pode ser conferido até o dia 6 de janeiro de 2023. Foto: Vinícius Lubambo/Especial para o RioMar Recife

Desde o século XIII o presépio é uma tradição religiosa que se perpetua até hoje. Isso porque tudo começou quando São Francisco de Assis, em noite de Natal, fez uma pregação sobre o nascimento de Jesus e, com autorização do Papa, decidiu montar um cenário com a imagem do menino Jesus em um presépio de palha rodeado por um boi e um jumento vivos.

Desde de então, diversas famílias remontam o cenário para trazer um simbolismo religioso e afetivo para a celebração do nascimento de Jesus. Assim, o RioMar Recife montou seu próprio presépio, em tamanho real, no Piso L4. Você pode conferir até o dia 6 de janeiro de 2023, contemplar e realizar um registro para guardar de recordação. 

Deixe seu comentário