Por Thays Martins
Do RioMar Recife
O Instituto do Autismo (IDA) veio na manhã da quarta-feira (31) para visitar a exposição Mundo dos Dinossauros. O instituto realiza atendimento multidisciplinar a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e necessidades específicas em neurodesenvolvimento, sendo a visitação à exposição uma atividade de interação externa importante para as crianças do IDA.
Michelangelo: exposição no RioMar como lazer para quem ama arte
Entre o grupo estava Cibelle Pereira e a filha Manuella Pereira, de 4 anos, vieram conhecer o Mundo dos Dinossauros com mais de 40 réplicas, sendo a maior da América Latina. Cibelle contou que recebeu o diagnóstico de autismo da filha há um ano e desde então, com o acompanhamento e as terapias, vem percebendo uma evolução no desenvolvimento da filha.
A mãe revelou ainda que Manuella estava ansiosa pela atividade externa porque sua filha assiste a franquia Jurassic Park todos os dias. “Manu assiste aos filmes do Jurassic Park todos os dias e já sabe até as falas decoradas.”
Guilherme Medeiros, profissional de Educação Física e coordenador psicomotricidade do Instituto do Autismo, explicou que atividades externas são muito importantes para as crianças e jovens atendidos pelo instituto. “Trazê-los para o Mundo dos Dinossauros hoje ajuda promover interação social entre os assistidos através da visita na exposição”, finalizou.
Os interessados em agendar uma visita em grupo como a realizada pelo Instituto do Autismo podem entrar em contato por meio do e-mail marketing@riomarrecife.com.br. A visitação é gratuita e pode ser feita mediante inscrição gratuita pelo App RioMar Recife.
Baixe o App RioMar Recife e acompanhe as novidades:
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.