Compre e ajude: campanha McDia Feliz acontece neste sábado
Foto: Luana Monteiro/RioMar Recife

Compre e ajude: campanha McDia Feliz acontece neste sábado

O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) mais uma vez será beneficiado com a ação do McDia Feliz da rede Mc Donald´s, localizada na Praça de Alimentação, Piso L3 do RioMar Recife, que acontece neste sábado, 21 de novembro. A campanha é considerada uma das maiores em arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens no Brasil.

A novidade para este ano é que o voucher antecipado, que pode ser adquirido na sede do NACC, na Rua do Futuro, nos Aflitos, será trocado pelo sanduiche Big Mac de 19 a 23/11 em qualquer Mc Donald’s do Brasil a fim de proporcionar mais segurança e evitar aglomerações. Sua participação alimenta o sonho de crianças e adolescentes e aproxima famílias da cura do câncer infanto-juvenil.

O tíquete custa R$ 17 e todo valor arrecadado com a venda será revertido para a instituição.

Sobre o NACC

Fundado em outubro de 1985, há 35 anos o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) vem oferecendo suporte aos serviços de oncologia pediátrica da Cidade do Recife, através de apoio às crianças em tratamento na cidade e seus familiares, proporcionando as condições  necessárias para que possam minimizar as dificuldades inerentes ao tratamento. Em 2020, mesmo com a pandemia de COVID-19, os serviços do NACC não foram interrompidos e a instituição já recebeu em suas instalações 740 usuários albergados. Desses, 131 puderam
contar, pela primeira vez, com os serviços da instituição, a partir do encaminhamento dos hospitais onde iniciaram o tratamento contra o câncer. Outros 377 pacientes foram atendidos em trânsito, somando mais de 1.200 crianças atendidas.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Deixe seu comentário