As orquídeas, donas de uma beleza sem igual e com aromas deliciosos em suas flores, estão sempre em alta na hora de presentear alguém. Além disso, caem superbem na decoração dos ambientes trazendo vida para a casa. No entanto, como toda flor, requer cuidados e atenção. Portanto, para você mantê-las saudáveis e vibrantes, separamos algumas dicas:
- O ideal é escolher uma espécie que seja mais fácil de se manter. A Phalaenopsis, conhecida popularmente como orquídea borboleta, é uma boa escolha para iniciantes, além de ser muito linda.
2. Cuidado com a temperatura. Apesar de resistentes, as Phalaenopsis precisam de um clima adequado. Não deixe a temperatura ficar menor que 12 ou maior que 35.
3. Repare nas folhas. Elas mostram se a orquídea está recebendo muita ou poca iluminação. Se estiverem amareladas indica excesso de sol. Já apresentando um verde escuro é sinal de falta de sol.
4. Cuidado com pragas e doenças. Estes são os piores problemas que uma orquídea pode passar. Por isso busque evitá-los. Cultive sua orquídea em um local limpo, não deixe pratinhos de água embaixo do vaso e sempre esterilize as ferramentas antes de usá-las na sua orquídea.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.