Fique atento à altura de comedouros e bebedouros dos pets

Fique atento à altura de comedouros e bebedouros dos pets

Proporcionar uma alimentação balanceada e de qualidade é fundamental para a saúde do seu animal de estimação, mas também é preciso prestar atenção em outros aspectos. Sabia que a forma como você disponibiliza comida e água faz toda a diferença para o seu bichinho?

Tudo para seu bichinho na Petz do RioMar

Servir as refeições em tigelinhas no chão, embora seja uma prática comum, pode ser bastante prejudicial. Ao se curvar para ter acesso ao recipiente, o animal acaba forçando a coluna e as articulações e isso pode comprometer a saúde do pet.

Quando ele se alimenta em potinhos que ficam no nível do chão, a postura de envergadura também faz com que o estômago fique em uma posição mais alta que o esôfago. Isso pode ocasionar vômito, refluxo e, ao longo do tempo, outras disfunções no aparelho digestivo. Não por acaso, é comum os cães de grande porte deitarem-se no chão na hora de comer.

A solução é adotar comedouros e bebedouros elevados ou utilizar suportes para que o pet tenha acesso ao alimento e à água sem precisar fazer esforço para se curvar até a tigela. O ideal é que os recipientes fiquem posicionados em uma altura aproximada à do cotovelo ou início do peito do animal. Essa medida simples vai trazer mais conforto e saúde para o bichinho.

Deixe seu comentário