Dia dos Avós: celebre a afetividade que passa por gerações
Foto: Getty Images

Dia dos Avós: celebre a afetividade que passa por gerações

Por Thays Martins
Do RioMar Recife

Nesta sexta-feira (26) é celebrado o Dia dos Avós, uma data repleta de afetividade que transpassa por gerações, afinal, quem nunca ouviu o ditado no qual diz que avô ou avó é pai ou mãe duas vezes. Assim, para marcar um dia dotado de sentimento e lembranças, o Viva RioMar preparou um conteúdo com os avós que fazem parte do RioMar Recife

Vem aí a 7ª edição do Aromas e Vinhos RioMar

São vovôs e vovós de idades distintas mas com sentimento que os unem, que é o amor. 

Aos 46 anos Cristine Souto recebeu a notícia de que seria avó de uma menina. Um dos primeiros pensamentos foi que ela era muito jovem para uma posição muitas vezes representada por uma matriarca de aparência envelhecida, algo que não é regra e sim parte da composição mas mais diversas formas que um vovô e vovó podem ter.

Cristine trabalha na equipe de estacionamento e partilhou que sua neta tem quatro meses de vida e, desde então, todas as suas folgas são para dedicação exclusiva de sua netinha. “Não existe amor maior. “Eu pensei que o amor maior seria meus filhos, mas quando minha neta nasceu eu percebi que existia amor maior e era por ela. Desde que Lua nasceu, vem sendo uma experiência de amor”, contou. Agora, Cristine vem preparando-se para a chegada de mais uma netinha. Preenchida de ansiedade, ela revelou que haverá amor para todas elas.

Já Gleyce Carvalho compõe a equipe de marketing do RioMar Recife. Ela é avó de Benicio Carvalho, de apenas 4 anos, e foi com ele que Gleyce viveu experiências novas e a ressignificação das formas de amar. Foi através do cuidado e zelo por Benicio que Gleyce renova seu amor diariamente pelo neto.

Benicio nasceu com Tetralogia de Fallot, uma condição rara causada por uma combinação de quatro defeitos cardíacos presentes no nascimento. Além disso, Benicio tem Transtorno do Espectro Autista e faz acompanhamento desde que nasceu. Ao ser perguntada sobre o melhor momento que já viveu com seu neto, Gleyce é enfática: “quando eu recebi o diagnóstico que ele estava curado da má formação congênita”.

“Depois que Benício chegou para mim, eu descobri realmente o significado da palavra amor. Ele me traz segurança, doçura e  afeto. Não consigo dimensionar o que era Gleyce lá atrás”, finalizou.

Enquanto isso, aos 75 anos, Paulo Silva partilha sobre as mudanças de perspectivas quando um pai torna-se avô. “avô com quatro netos. “Quando a gente casa e tem filhos, vamos aprendendo durante todo esse tempo e vemos que cometemos falhas. Quando se trata de netos, já aprendemos muita coisa ao longo da vida porque ela é quem ensina. Então, fica para os pais o papel de corrigir e instruir e para os avós é mais o carinho e a compreensão”, pontuou. 

Então, celebre o Dia dos Avós com seu vovô e sua vovó da melhor maneira: com amor. Uma data repleta de sentimento merece ser comemorada na mesma intensidade que ela representa.

VEJA VÍDEO PRODUZIDO PELA EQUIPE DO RIOMAR RECIFE EM HOMENAGEM AO DIA DOS AVÓS

Deixe seu comentário