O abraço é um carinho mútuo que promove reações extremamente positivas em quem dá e em quem recebe. Através dele, a gente tem a oportunidade de demonstrar afeto e carinho pelo outro, podendo ser um agente transformador para alguém que enfrenta uma dificuldade. O abraço é sinônimo de amor, afago, alegria, colo, celebração, consolo e, até mesmo, perdão. Muitas vezes, é uma atitude que fala por si, dispensando as palavras.
Todos os anos, ações do Dia do Abraço, celebrado em 22 de maio, estimulam pessoas a demonstrarem carinho por alguém, ainda que seja um desconhecido. Mas neste momento, em que precisamos manter distância das pessoas, o abraço está temporariamente isolado. Mesmo assim, podemos usar a criatividade, para não deixar a data passar em branco. O projeto @doe_sentimentos, idealizado com a missão de espalhar gentilezas através da confecção e distribuição de corações, com o desejo de envolver as pessoas em sentimentos de amor, esperança e fé, pode ser uma inspiração e tanto para todos nós.
Por conta das nossas atuais restrições, os idealizadores do Doe Sentimentos, @renatastort e @zalberto, deram uma nova roupagem ao projeto. O propósito agora é estimular que, em casa, individualmente ou reunidos com a família, as pessoas criem corações e pendurem em suas janelas como um ato simbólico de consciência, empatia e amor ao próximo, transmitindo ao mundo as energias de um abraço caloroso.
Crie e cole corações na janela
Para celebrar o Dia do Abraço, que tal desenhar, recortar, confeccionar corações, do jeito que você souber, usando materiais que tiver em casa, e colar nas janelas, na porta do apartamento ou enviar para os amigos pelas redes sociais? Nos corações, escreva qual o seu desejo para um mundo melhor. Pode ser só uma palavra, frase, verso, a escolha é livre. E não esqueça de fotografar, publicar no seu perfil e marcar o @doe_sentimentos. Você pode abraçar o mundo através desse simples gesto!
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.