Morador da comunidade do Bode, na Zona Sul do Recife, William da Silva encontrou no grupo de teatro da igreja uma forma de vencer a timidez. Naquela época, ainda com 11 anos, o garoto dificilmente imaginava que estaria, hoje, com 28 anos, trabalhando no RioMar Recife. “Todo dia é uma vitória. E foi com meu trabalho lidando com o público que aprendi uma palavra que faz toda a diferença no que faço: empatia”. Neste Dia da Hospitalidade (29), convidamos você para se sentir abraçado através da história do rapaz marcado pelo toque hospitaleiro.
William explica que para dar exemplo como bom profissional é preciso se colocar no lugar do outro. “A gente tem que pensar como a outra pessoa irá se sentir, independente da situação. Como você gostaria de ser tratado? A resposta para essa pergunta é fundamental na hora de acolher quem chega”, conta William.
Acolhimento. Disposição. E amor àquilo que faz. A receita que William trilhou o levou do Instituto JCPM, seu primeiro contato profissional, aos stands de atendimento do RioMar. “Já trabalhei recebendo doações no Natal e no período de volta às aulas até passar pelo balcão do ‘Posso Ajudar’. Agora, no Serviço de Atendimento ao Cliente posso colocar à disposição toda minha experiência acumulada em três anos. E digo com toda certeza: o que mais gosto de receber são sorrisos de agradecimento ou até mesmo um simples ‘boa tarde’. Para mim, a felicidade mora nos detalhes”, sentencia o jovem.
E você? Já teve a oportunidade de conhecer William? Conta pra gente no nosso Instagram (@riomar_recife) como foi a sua experiência.
*Em 2017, o RioMar recebeu o Prêmio Destaque da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) e Ouro na Categoria Gestão de Equipes, por meio do seu Programa de Hospitalidade.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.