Hoje (13) é o dia da gentileza. Uma data para celebrar os bons modos e compartilhar gestos gentis. Um “muito obrigado” ou segurar a porta do elevador para alguém entrar são atitudes simples e que ajudam a tornar o mundo um lugar melhor para viver. Partindo dessa ideia, circulamos pelo RioMar para comprovar como anda o nível de boas ações das pessoas.
Já nos primeiros passos encontramos o advogado Tomaz Fornelos, 26 anos, tomando um café na São Braz. Quando questionado sobre a data, ele ressaltou que foi surpreendido positivamente por uma ação promocional que havia na loja – um expresso pequeno pela metade do preço para quem fizesse o pedido seguido de “por favor”. “Sempre tomo um cafezinho no RioMar e ser beneficiado por uma atitude que considero natural da minha parte foi gratificante”, comentou Tomaz. O jovem também fez questão de posar para a foto junto com a atendente Micheline Santos, como uma forma de retribuir a gentileza recebida pela moça.
Mais à frente, no Piso Térreo, nos deparamos com Walter Martins, de 82 anos, e Valdenice Meireles, de 75. Há 50 anos juntos, o casal afirma que a gentileza é fundamental para cultivar o amor. “Quem ama cuida e quer o bem do outro. Por isso as palavras gentis fazem parte da nossa rotina”, destaca Walter.
A atendente do Valet Parking, Severina Farias, de 56 anos e há quatro trabalhando no mall, comenta que ser gentil deve ser um hábito diário. “O casal Walter e Valdenice sempre vem aqui e aproveita para descansar. O tratamento entre eles é um exemplo de delicadeza e me inspira a ser cuidadosa com as pessoas, diariamente”, disse Severina.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.