Conexão Juventude destaca importância da Sustentabilidade
Fotos: Hana Pedrosa/RioMar Recife

Conexão Juventude destaca importância da Sustentabilidade

Por Hana Pedrosa
Do RioMar Recife

Sustentabilidade que transforma” foi o tema destacado no segundo dia do Conexão Juventude, na tarde desta segunda-feira (28), no Teatro RioMar. O evento gratuito dedicado ao mês da juventude, que iniciou nesse domingo (27) com um passeio ciclístico, foi realizado pelo Instituto JCPM, em parceria com o RioMar, e contou com quase 700 jovens moradores do Pina e Brasília Teimosa, todos estudantes de escolas públicas parceiras do IJCPM. A programação do Conexão Juventude ainda teve muita música, dança, bate-papo e até sorteio de prêmios especiais.

Confira o 1º Relatório Ambiental, Social e de Governança

Conexão Juventude: sustentabilidade que transforma

Dessa forma, Ana Clara e Vitória, jovens do Instituto JCPM, conduziram o evento com ousadia e empolgação, envolvendo a plateia e convidados. Os cantores e compositores Vixtor e Zendo subiram ao palco para fazer a alegria da tarde, além da apresentação do grupo de dança formado pelos próprios alunos do IJCPM. Com apresentações no palco do Teatro, os adolescentes refletiram sobre o que é sustentabilidade para eles.

Ana Clara e Vitória conduziram a tarde do Conexão Juventude.
Grupo de alunos do IJCPM dançam e cantam.
O artista Vixtor sobe ao palco com os dançarinos.
O artista Zendo aproveita para fazer sua performance.
Fábia Siqueira, gerente de Desenvolvimento Social do Instituto JCPM.

“A ideia é fazer os jovens refletirem sobre como a sustentabilidade afeta o nosso cotidiano e influenciar em mudança de atitude, novos olhares e novas formas de se relacionar. Esse é o objetivo do Manifesto de Sustentabilidade do Grupo JCPM em 2023”, disse Thayara Paschoal, gerente de sustentabilidade do Grupo JCPM.

Thayara Paschoal, gerente de Sustentabilidade do Grupo JCPM.

Ainda de acordo com a professora da ETE João Bezerra e empreendedora Risoneide Nunes: “É importante trabalhar essa temática também dentro das escolas mostrando e ensinando as práticas de reciclagem, descarte correto e até mesmo ações de convivência para chegar em 2023 com menos pobreza, fome e impacto nos ecossistemas”. Risoneide, além de ensinar sobre tal assunto, também pratica a sustentabilidade através de seu empreendedorismo com a marca Biojoia, em que confecciona joias com cascas de sururu retiradas da maré.

Por fim, durante o Painel de Conteúdo aconteceu um bate-papo com o Secretário Executivo de Juventude do Recife, Marcone Ribeiro, e a multiartista Lílian Araújo para debater sobre a temática destacada. A tarde foi repleta de conhecimento, reflexão e transformação no Conexão Juventude.

Deixe seu comentário