Comportamento: Carmen Peixoto fala sobre o ato de sorrir
Foto: Pixabay

Comportamento: Carmen Peixoto fala sobre o ato de sorrir

Atualizada em 15 de maio de 2022.

*Por Carmen Peixoto

O brasileiro é um povo feliz por natureza mas, aqui e acolá, encontramos gente carrancuda e sempre preocupada com a vida! Rir, além de reduzir os níveis de estresse faz bem à saúde e facilita nosso relacionamento com as pessoas. Estamos nos referindo ao riso de alegria, contentamento e até de emoção! Alguns acham que ser sério demais no trabalho é um meio para alcançar sucesso, mas isso não é verdade. O respeito e a credibilidade vêm com o desempenho no trabalho.

O importante é criar um clima de bem-estar ao seu redor e o sorriso faz isso. Ao chegar pela manhã no trabalho cumprimente a todos com um sorriso e quando pedir desculpas por uma grosseria cometida, sorria depois para eliminar qualquer animosidade.

O SORRISO TRAZ FELICIDADE

O sorriso reduz o estresse e por isso você se sente mais leve. Portanto, é importante dar chance a alegria. Divertir-se na companhia de bons amigos é uma oportunidade para rirem juntos e contagiar os que estão ao redor. Sentar em frente à televisão e assistir a bons programas humorísticos ou a uma comédia no teatro. Afinal, dar boas gargalhadas, libera endorfinas e relaxa. Só evite sair com aquele companheiro que vive de mau humor, critica tudo e discute demais, porque certamente vai quebrar a harmonia do ambiente.

O SORRISO QUEBRA GELOS

Tanto quebra gelos como lhe faz sair de situações difíceis. Ao ser apresentado a uma pessoa, sorria e diga: satisfação.Numa entrevista de seleção de emprego, antes de cumprimentar, sorria, a primeira impressão será mais agradável. Quando os ânimos se tornam acirrados numa discussão, sorria e diga: gente pra quê isso! Em brigas de namorados, se um deles toma a iniciativa de sorrir amistosamente e abraça o outro, o efeito é positivo. Se está com vontade de se aproximar daquela garota por quem se sente atraído, antes dê aquele sorriso. Ela vai gostar. No final das contas, o saldo de um riso espontâneo e sincero é sinal de inteligência social, demonstra que você está de bem com a vida e com as pessoas.

*Carmen Peixoto é Jornalista de Relações Institucionais do RioMar Recife

Deixe seu comentário