Como se exercitar com seu pet durante a quarentena

Como se exercitar com seu pet durante a quarentena

O Brasil e o mundo vive um momento sem precedentes: o isolamento social. Entretanto, isso não pode ser impedimento para manter uma rotina de atividades físicas, pois os exercícios devem seguir em dias para mantermos a saúde em alta. Mas isso quase todo mundo já sabe, o que talvez muitos não saibam é que além de continuar em movimento dá para incluir seu pet nas atividades. Isso mesmo, os exercícios são tão importantes para eles quanto para você. Então, pensando nisso, a Petz trouxe 5 dicas especiais de como se exercitar junto com seu cãopanheiro 🐶. É simples e divertido, confira!

5 cuidados importantes para seguir nos passeios com pet

» PUXA CORDA

Com uma corda, pano ou brinquedo de cabo de guerra, chame a atenção do pet para puxar o outro lado. Regule a intensidade dos puxões de acordo com a força do seu cão para garantir que ele não se machuque.

» PEGA PEGA

Os cães adoram correr, essa é uma brincadeira que gasta bastante energia. Motive o pet a te seguir correndo dentro de casa. Lembre-se de ser sempre a presa e nunca o caçador para não assustá-lo nem fazê-lo acreditar que fugir de você pode ser uma brincadeira.

» JOGA BOLINHA

Aproveite o jogo da bolinha em uma série de abdominal. Ao se levantar, jogue a bolinha. Quando descer, peça para o pet devolver o brinquedo e jogue novamente no próximo movimento.

» PULA CORDA

Se o seu cão já está acostumado com comandos, ensine-o a pular a corda, recompensando por cada acerto. Depois do treino, é só se juntar a ele na diversão.

» SOBE CADEIRA

Antes de tudo, procure um apoio seguro para você. Em seguida, ensine seu cão a subir na cadeira com incentivo de petiscos, recompensando-o a cada acerto. Depois é só acompanhá-lo no exercício.

 

 

Deixe seu comentário