Camarada Camarão vai treinar funcionários para prevenir assédio

Camarada Camarão vai treinar funcionários para prevenir assédio

A rede Camarada Camarão fechou parceria com a startup Women Friendly para garantir a segurança e o bem-estar da mulher funcionária e consumidora, partindo de ações de treinamento para prevenção, mediação e combate ao assédio sexual.

A Women Friendly é uma iniciativa de duas mulheres contra o assédio em ambiente corporativo e em estabelecimentos comerciais. Ana Addobbati, consultora de marketing e empreendedorismo, e Nathália Waldow, advogada, que mora no DF, juntaram-se para criar um processo de certificação para empresas aprenderem a lidar com casos de assédio, tanto no ambiente corporativo como no atendimento a clientes mulheres.

O treinamento de lideranças e todos os demais funcionários inclui a unidade Camarada Camarão no RioMar Recife, no Piso L3 do mall. A equipe vai conhecer o protocolo de atuação de segurança com embasamento jurídico, protegendo vítima e o estabelecimento.

A Women Friendly também vai oferecer auditoria da aplicação das boas práticas e assistência e mediação em caso de conflito com o cliente. Será criado também um canal de denúncias e acolhimento adequado às vítimas.

“A questão do assédio é muito séria e temos que saber como lidar com ele e evitá-lo. O Grupo Drumattos tem um comprometimento muito forte com seus clientes e colaboradores e vimos nessa parceria uma forma de melhorarmos ainda mais essa relação”, explica a gerente de Gente e Gestão do Grupo, Fátima Barroso.

A Women Friendly é a primeira certificação com atuação na América Latina que reconhece estabelecimentos comerciais comprometidos com a segurança e bem-estar da mulher funcionária e consumidora, partindo de ações de prevenção, mediação e combate ao assédio sexual.

Com esta inciativa, o Grupo Drumattos começa o seu credenciamento ao programa Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres, plataforma criada em 2010 pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global, rede de responsabilidade social mundial ligada as Nações Unidas, para orientar as empresas no empoderamento das mulheres dentro da própria empresa.

Deixe seu comentário