Exatamente três meses. Esse foi o período em que o RioMar Recife precisou fechar as portas por um bem maior: a saúde de todos. A pandemia da Covid-19 alterou a nossa rotina, mas agora estamos prontos para voltar. Em cumprimento às novas medidas anunciadas pelo Governo de Pernambuco, nessa quarta-feira (17), determinando a reabertura dos shoppings, voltaremos a funcionar a partir do próximo dia 22, mas ainda em horário reduzido, das 12h às 20h, e com fluxo restrito a 30% da capacidade do shopping. Neste primeiro momento, estarão abertos lojas e quiosques. Operações de gastronomia e lazer ainda permanecem fechados, operando apenas através de delivery ou coleta.
Estamos prontos para receber os clientes, com a implementação de várias medidas de segurança com mais de 30 novas ações.
A seguir, um passo a passo da experiência e novidades para reabertura:
1. O shopping passa por uma atomização de bactericida, em toda a extensão e pisos do empreendimento. Esse processo já vem sendo feito há dois meses;
2. Acesso: cancelas com nova tecnologia, na qual os cartões são liberados a partir da aproximação da mão, sem toque no equipamento. 100% dos cartões são higienizados a partir de um processo de desinfecção com lâmpadas UV-C;
3. Sistema automático de contagem de público em todas as portas para controle do fluxo, restringindo a, no máximo,30% da capacidade do mall;
4. Redução de capacidade total de vagas do estacionamento em 50%;
5. É obrigatório o uso de máscaras para acessar o empreendimento, bem como para circular no mall, conforme decreto do Governo de Pernambuco (nº 49.017), de 11 de maio de 2020;
6. Rota sinalizada: nas proximidades da entrada do empreendimento, o cliente seguirá por uma trilha de sinalização indicativa de piso, com distanciamento de 1,5m entre as pessoas. A partir de agora, as portarias de acesso terão fluxo de pessoas de entrada e saída, conforme placas aéreas no local.
7. Aferição de temperatura: os acessos dos funcionários, lojistas e clientes ao mall serão feitos a partir da checagem do uso de máscaras e medição de suas temperaturas;
8. Tapetes desinfectantes nos acessos: foram instalados tapetes de proteção contra contaminação microbiológica, os quais limpam e higienizam as solas dos sapatos;
9. Disponibilização de álcool em gel para todos (clientes, colaboradores e lojistas), a partir de totens nos acessos às escadas rolantes, em que o acionamento é feito por pedal, garantindo mais segurança no uso e dispensers fixados na parte externa dos elevadores;
10. Sinalização de espaçamento necessário entre as pessoas nas escadas rolantes;
12. Elevadores com capacidade limitada de até 2 pessoas, respeitando a distância de 1,5 m entre elas, com prioridade de uso;
12. Banheiros com orientações sobre lavagem e secagem das mãos exclusiva com papel toalha. Foram removidos os secadores de mãos;
13. Campanha educativa em vários pontos: corredores sociais, totens, passarelas de acesso ao mall, spots de rádio e TV, displays informativos, vitrines de lojas, além das redes sociais e o Viva RioMar;
14. Redução do mobiliário: foram removidos alguns bancos e sinalizado espaçamento de 1,5m entre poltronas, uma forma mais segura de acomodação;
15. Redução de terminais de autoatendimento para pagamento de estacionamento e maior distanciamento entre eles;
16. Estímulo aos clientes para uso do aplicativo Viva RioMar para pagamento do estacionamento, com mais rapidez e segurança;
17. Marcação de distanciamento nos pontos que gerem filas;
18. Descarte seguro: instalação de coletores para descarte exclusivo de máscaras descartáveis, evitando contaminações;
19. Localizadores de lojas digitais com consulta touch foram removidos. Estarão disponíveis os demais localizadores com mapa de lojas para consulta, sem contato físico;
20. Os Espaços Família funcionarão com banheiros infantis e fraldários;
21. Atendimento ao cliente: foram instaladas divisórias nos balcões de atendimento. No SAC, o acesso será restrito a duas pessoas por vez para atendimento. O cliente também poderá acessar o SAC virtualmente pelo e-mail: sac@riomarrecife.com.br;
22. A Praça de Alimentação e demais operações deste segmento não estarão abertas ao público, mas continuarão operando através do serviço de coleta e delivery;
23. Espaços e equipamentos de uso comum estarão desativados temporariamente: Valet Parking, Espaço Ecumênico, academia de ginástica, lunetas da varanda e serviços de lockers (guarda-volumes);
24. As operações do Teatro RioMar, Cinemark, Game Station, Game Box estão suspensas temporariamente, bem como eventos e ações de entretenimento no mall;
25. Suspensão de empréstimo de carrinhos de bebê e cadeiras de rodas;
26. Troca mais frequente dos filtros de ar-condicionado, além do uso de bactericidas para elevar a limpeza;
27. Aumento de higienização dos espaços e equipamentos com uso de produtos hospitalares (Vulcan Hospitalar)
28. As estações de orelhões também serão desativadas;
29. Áreas de convivência dos colaboradores momentaneamente desativadas;
30. Vestiário dos colaboradores com distanciamento;
31. Obrigatoriedade de uso de máscaras para todos os colaboradores (face shield em alguns casos);
32. Acesso a lojas: todas as lojas estão sinalizadas nas vitrines com a capacidade indicativa no espaço, evitando, assim, aglomerações. Cada marca terá um protocolo próprio de restrições e forma de consumo;
33. Campanha educativa incentivando ações simples como, ao efetuar uma compra, a importância de higienizar as mãos e pertences como cartões, carteiras e celulares após o uso;
34. Criação de Guia com Orientações para Lojistas e Funcionários com enfoque educativo.
Tudo pronto, é importante que cada um também faça a sua parte. Neste novo normal, o cuidado individual é necessário para garantir a saúde de todos.
DRIVE E RIOMAR ONLINE
O RioMar Online, plataforma de vendas do RioMar Recife, em funcionamento há mais de um ano, continuará ativo, como mais uma solução para os clientes. No site, é possível ver a lista de lojas participantes e bairros atendidos. O frete é grátis.
Além do RioMar Online, também irá continuar, neste primeiro momento, o drive thru. O serviço funciona das 12h às 18h. O cliente pode comprar diretamente com a loja ou através do RioMar Online, selecionando a opção “retirar mercadoria no RioMar”. O produto é entregue no estacionamento do shopping, mediante agendamento, e o cliente permanece no veículo até a chegada do produto.
Veja AQUI lista de lojas participantes.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.