Com o decreto nº 50.433, o Governo de Pernambuco adotou o lockdown em todo o território estadual. Agora, apenas os serviços essenciais podem funcionar. Com isso, muita gente ainda tem dúvidas em relação a atendimentos presenciais, como é o caso da Polícia Federal, por exemplo. E para esclarecer eventuais questionamentos, a instituição informa que: APENAS estão mantidos os atendimentos já agendados no Posto de Expedição de Passaportes, localizado no RioMar Recife.
RioMar Recife fechado temporariamente a partir do dia 18 de março
Para ser atendido, o requerente de passaporte deverá comparecer (exceto na hipótese de apresentar sintomas gripais) – desacompanhado e RIGOROSAMENTE no horário agendado. O acompanhamento só será permitido em caso de ser menor de idade ou necessite de acompanhamento por motivo de saúde.
A Polícia Federal ainda informa que são imprescindíveis o uso de máscara e o respeito às regras de distanciamento social durante todo o tempo de permanência nas dependências do local.
Vale ressaltar que não haverá perda do valor pago caso a pessoa não compareça, uma vez que a GRU possui validade de até cinco anos do pagamento. Basta o requerente reagendar o atendimento para data futura sem qualquer ônus.
Para demais informações e dúvidas, a Polícia Federal informa que, a partir desta quinta-feira (18), as solicitações deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail: migracao.pe@dpf.gov.br.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.