Com o tema “A Arte de Ser Mãe”, o Fórum de Economia Solidária da Região Metropolitana do Recife, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco e o Riomar Recife, estará realizando, do dia 8 ao dia 12 de maio, uma Feira de Economia Solidária, no térreo do mall, ao lado do Expresso Cidadão.

O evento é uma homenagem ao Dia das Mães e também parte das celebrações do mês do trabalhador. Serão mais de 30 empreendimentos econômicos solidários, de 10 municípios da Região Metropolitana do Recife, que estarão expondo e vendendo os seus produtos, todos produzidos de acordo com os princípios da economia solidária. Além da feira, também ocorrerão no espaço diversas atividades, como apresentações culturais, degustações gastronômicas, brinquedoteca com brinquedos educativos e oficinas gratuitas para crianças e adultos.

A economia solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. É uma forma de organização da produção, da comercialização, das finanças e do consumo pautada no trabalho associado e cooperado, que tem como princípios a geração de renda pela viabilização econômica, a autogestão, a cooperação e a sustentabilidade, considerando, sobretudo, a necessidade de satisfação das necessidades dos indivíduos envolvidos.