Agosto se aproxima do final e com ele o prazo legal para circular com o documento do veículo ainda de 2018, e isso apenas para aqueles com placas terminadas em 0 ou 9 – o restante já teve o tempo limite esgotado. Por isso, para liberar o documento de 2019 é preciso pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), as taxas de bombeiros, o seguro obrigatório (DPVAT) e as possíveis multas acumuladas.
Prazos do Detran: após IPVA, veja como obter o documento 2019
E para este último caso, uma facilidade deve agradar muita gente: o pagamento parcelado da dívida através do cartão de crédito em até 12 vezes. É que a possibilidade foi aberta após a resolução 619/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Além disso, o parcelamento também pode incluir mais de uma multa de trânsito.
A transação ocorre como qualquer operação feita com cartão de crédito e será cobrada, com juros, diretamente pela operadora de cartão, via fatura ou débito em conta. E sem precisar sair de casa, é possível realizar os pagamentos através do computador, tablet, ou celular pelas empresas que oferecem o serviço online: Infocusweb Tecnologia e Negocios S A – Flexpag, Atp Tecnologia E Produtos S/A, Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondência Ltda e Zapay Pagamentos Ltda.
Vale lembrar que o serviço não está disponível para multas inscritas em dívidas ativas e pagamentos em cobrança administrativa, além das notificações aplicadas por outros órgãos autuadores que não autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito.
Para mais informações, basta acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) ou se dirigir ao Expresso Cidadão, Piso Térreo, no RioMar Recife.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.