Saúde em dia: veja os exames disponíveis na Diagmax
Foto: Pexels/Divulgação

Saúde em dia: veja os exames disponíveis na Diagmax

Atualizada em 14 de janeiro de 2021

Por Luana Monteiro
Do RioMar Recife

Começo de ano é o período ideal para colocar os exames em dia. Ainda mais porque é possível aproveitar as férias e o tempo livre disponível para cuidar de quem realmente importa: você. Por isso, a dica é passar na Diagmax, que fica no Piso Térreo do RioMar Recife. O espaço realiza Exames de Análises Clínicas e Cardiológicos, além de Diagnósticos por Imagem, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Mamografia Digital e Ultrassonagrafia entre os serviços disponíveis.

E como inovar faz parte da trajetória do centro diagnóstico, em tempos de pandemia o local também realiza os testes de sorologia IGM e IGG, capazes de detectar os níveis desses anticorpos em amostras de sangue do paciente. O resultado mostra se a pessoa já teve ou não contato com o novo coronavírus.

A realização do exame é aconselhada para pacientes com sintomas a partir do 14º dia, tempo que leva para os anticorpos serem detectados de maneira confiável.

Para sorologia, a Diagmax aceita os planos de saúde Unimed e Consaúde, mas é necessário já estar com a autorização. Se for particular, não precisa de requisição médica. Custa R$ 210. O horário de realização é de segunda a sábado, das 7h às 10h. O resultado sai no prazo de 3 a 4 dias úteis.

A Diagmax funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 21h, aos sábados, das 6h30 às 17h e, aos domingos, das 7h30 às 13h. Telefone para contato: (81) 3031-9009.

Diagmax realiza testes de sorologia IGM e IGG no RioMar

Confira abaixo alguns dos principais serviços médicos encontrados no local:

Exames Laboratoriais

No local, são realizados exames laboratoriais de análise clínica como sangue, colesterol, glicose, creatinina e ureia, triglicerídeos, fezes e urina, por exemplo. O paciente ainda tem a comodidade de agendar para até 24 horas.

Densitometria Óssea

Esse exame possui uma baixa exposição à radiação e é ideal para o diagnóstico da osteoporose e da osteopenia por detectar a redução da massa óssea de maneira precoce e precisa. Ele é o método mais utilizado para avaliar a densidade mineral dos ossos, coluna lombar, a região do fêmur e o terço distal do rádio. Isso porque essas áreas são as mais sujeitas ao risco de fraturas.

Mamografia Digital

Serve para identificar lesões benignas, existência de tumor, tamanhos e nódulos da mama. É indicado como um exame de rotina para mulheres acima de 40 anos.

Ultrassonografia

Também conhecida por ecografia e ultrassom, é um exame que visualiza em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo. No local, é realizado com a tecnologia Doppler, que permite o médico a observar o fluxo sanguíneo da região.  Além disso, suas principais funções é investigar a dor abdominal, diagnosticar a gravidez, doenças do útero, trompas e ovários e avaliar o desenvolvimento do feto.

Raio X Digital

É um exame fundamental para avaliação de mudanças ósseas, localização de objetos no corpo, detecção de câncer e avaliação de lesões ou danos causados por infecções. O Raio-X é uma das maneiras mais antigas de produzir imagens clínicas. Nos últimos anos, com investimento em técnicas menos nocivas ao paciente e aos médicos, o Raio-X Digital tem sido muito utilizado com objetivos de aumentar a qualidade da imagem nas aplicações, garantir mais conforto para o paciente e, principalmente, a redução considerável da dose de radiação ionizante expostas ao corpo.

Ressonância Magnética

Tanto a ressonância da pelve, abdômen ou tórax serve para diagnosticar tumores ou massas em órgãos como útero, intestino, ovários, próstata, bexiga, pâncreas e coração. Quando feita no crânio ajuda a avaliar malformações cerebrais, hemorragia interna, trombose cerebral, tumores cerebrais e outros alterações. Na coluna e medula espinhal ajuda a diagnosticar tumores, calcificações ou fragmentos de ossos.  Nas articulações como ombro, joelho ou tornozelo, a ressonância avalia os tecidos moles dentro da articulação como a bursa, tendões e ligamentos.

Vacina: em 2021 coloque em dia o calendário de vacinação

Deixe seu comentário