Começo de ano: hora de colocar os exames em dia
Foto: Pexels

Começo de ano: hora de colocar os exames em dia

Começo de ano é o período ideal para colocar os exames em dia. Ainda mais porque é possível aproveitar as férias e o tempo livre disponível para cuidar de quem realmente importa: você. Por isso a dica é dar um pulo na Diagmax, no Piso Térreo do RioMar Recife. É que por lá são oferecidos cerca de 3 mil exames laboratoriais, como sangue, colesterol, glicose, por exemplo, além de ressonância magnética, mamografia digital e ultrassonografia, apenas para citar uns dos mais procurados.

O local funciona de segunda a sábado, das 6h30 até as 22h, e domingos e feriados, das 9h até as 18h horas. O telefone para contato é o (81) 3033-5500.

Exagerou nas festas de fim de ano? Veja como “curar” a ressaca

Confira abaixo alguns dos principais serviços médicos encontrados no local:

Exames laboratoriais

No local, são realizados exames laboratoriais de análise clínica como sangue, colesterol, glicose, creatinina e ureia, triglicerídeos, fezes e urina, por exemplo. O paciente ainda tem a comodidade de agendar para até 24 horas.

Densitometria Óssea

Esse exame possui uma baixa exposição à radiação e é ideal para o diagnóstico da osteoporose e da osteopenia por detectar a redução da massa óssea de maneira precoce e precisa. Ele é o método mais utilizado para avaliar a densidade mineral dos ossos, coluna lombar, a região do fêmur e o terço distal do rádio. Isso porque essas áreas são as mais sujeitas ao risco de fraturas.

Mamografia Digital

Serve para identificar lesões benignas, existência de tumor, tamanhos e nódulos da mama. É indicado como um exame de rotina para mulheres acima de 40 anos.

Ultrassonografia

Também conhecida por ecografia e ultrassom, é um exame que visualiza em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo. No local, é realizado com a tecnologia Doppler, que permite o médico a observar o fluxo sanguíneo da região.  Além disso, suas principais funções é investigar a dor abdominal, diagnosticar a gravidez, doenças do útero, trompas e ovários e avaliar o desenvolvimento do feto.

Raio X Digital

É um exame fundamental para avaliação de mudanças ósseas, localização de objetos no corpo, detecção de câncer e avaliação de lesões ou danos causados por infecções. O Raio-X é uma das maneiras mais antigas de produzir imagens clínicas. Nos últimos anos, com investimento em técnicas menos nocivas ao paciente e aos médicos, o Raio-X Digital tem sido muito utilizado com objetivos de aumentar a qualidade da imagem nas aplicações, garantir mais conforto para o paciente e, principalmente, a redução considerável da dose de radiação ionizante expostas ao corpo.

Ressonância Magnética

Tanto a ressonância da pelve, abdômen ou tórax serve para diagnosticar tumores ou massas em órgãos como útero, intestino, ovários, próstata, bexiga, pâncreas e coração. Quando feita no crânio ajuda a avaliar malformações cerebrais, hemorragia interna, trombose cerebral, tumores cerebrais e outros alterações. Na coluna e medula espinhal ajuda a diagnosticar tumores, calcificações ou fragmentos de ossos.  Nas articulações como ombro, joelho ou tornozelo, a ressonância avalia os tecidos moles dentro da articulação como a bursa, tendões e ligamentos.

Histerossalpingografia

É um exame ginecológico de raio-X do útero e das trompas, feito com contraste, utilizado para avaliar as causas de infertilidade de um casal. Também pode ser usada para diagnostica problemas como malformações, miomas ou tubas obstruídas, pois ajuda a visualizar a anatomia do sistema reprodutor feminino desde o útero até os ovários.

Deixe seu comentário