Carteira de Identidade: saiba como funciona no Expresso Cidadão
Foto: Acervo RioMar

Carteira de Identidade: saiba como funciona no Expresso Cidadão

Por Júlio Rebelo
Do RioMar Recife

Em meio ao corre corre do dia a dia, locais onde é possível resolver várias coisas ao mesmo tempo dão aquela forcinha com a praticidade. Assim é o caso do Expresso Cidadão, por exemplo. Localizado no Piso Térreo do RioMar Recife, o lugar reúne inúmeros serviços como Detran, Compesa e Agência do Trabalho, só para citar alguns. E se você está precisando emitir a Carteira de Identidade, explicamos como está funcionando o serviço.

E aqui vale ressaltar: para evitar aglomerações, as carteiras são apenas emitidas no Expresso Cidadão. Depois, elas são retiradas no prédio da Academia de Polícia, na Rua Tabira, bairro da Boa Vista, área central do Recife.  

Horários dos serviços oferecidos no RioMar

Primeiro passo:

A marcação para a solicitação de emissão de Carteiras de Identidade deve ser realizada, de segunda a sexta-feira, às 8h, no site do Instituto  de Identificação Tavares Buril (IITB).

Segundo passo:

No site, a marcação vale para todas as unidades do Expresso Cidadão, incluindo a localizada no RioMar Recife.

Terceiro passo:

Com a marcação feita, chegou o dia de ir ao local para emitir o documento. É preciso levar a certidão de nascimento ou casamento. Se for primeira via ou depois dos 65 anos, não é preciso pagar. As outras vias custam R$ 23,35. A guia para pagamento deve ser emitida no próprio site do IITB.

Depois é só ir buscar sua carteira no prédio da Academia de Polícia, na Rua Tabira, bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Para mais informações, o telefone de contato do Expresso Cidadão é o  81 3183-8032.

Deixe seu comentário