Carteira de Identidade: saiba como funciona no Expresso Cidadão
Foto: Acervo RioMar

Carteira de Identidade: saiba como funciona no Expresso Cidadão

Atualizada em 20 de setembro de 2021.

Por Júlio Rebelo
Do RioMar Recife

Em meio ao corre-corre do dia a dia, locais onde é possível resolver várias coisas ao mesmo tempo dão aquela forcinha com a praticidade. Assim é o caso do Expresso Cidadão, por exemplo. Localizado no Piso Térreo do RioMar Recife, o lugar reúne inúmeros serviços como Detran, Compesa e Agência do Trabalho, só para citar alguns. E se você está precisando emitir a Carteira de Identidade, explicamos como está funcionando o serviço.

Expresso Cidadão RioMar: serviços e horários de funcionamento

Primeiro passo:

A marcação para a solicitação de emissão de Carteiras de Identidade deve ser realizada, de segunda a sexta-feira, às 8h, no site do Portal PE Cidadão.

Segundo passo:

No site, a marcação vale para todas as unidades do Expresso Cidadão, incluindo a localizada no RioMar Recife.

Terceiro passo:

Com a marcação feita, chegou o dia de ir ao local para emitir o documento. É preciso levar a certidão de nascimento ou casamento. Se for primeira via ou depois dos 65 anos, não é preciso pagar. As outras vias custam R$ 24,36. A guia para pagamento deve ser emitida no próprio site e só depois de pagá-la é possível realizar o agendamento.

A entrega da carteira de identidade é realizada na unidade do Expresso Cidadão em que a pessoa foi atendida. O prazo estimado para a entrega do documento é de 10 dias, mediante realização de novo agendamento, visando evitar aglomerações. 

Para mais informações, o telefone de contato do Expresso Cidadão é o  81 3183-8032.

Deixe seu comentário