Star Wars: filmes em ordem cronológica para maratonar
Foto: Pexels

Star Wars: filmes em ordem cronológica para maratonar

Atualizada em 21 de maio de 2022

Por Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife

O universo cinematográfico é responsável por ter criado mundos incríveis. E se tem uma produção que desde a década de 70 arrasta uma legião de fãs é a saga “Star Wars“. A questão é que os filmes foram lançados fora de ordem, sendo montado o “quebra-cabeça” ao longo dos anos. Claro que isso não foi problema para o entendimento da história, mas agora que temos acesso a todos os filmes de um só vez, que tal maratonar essa franquia épica em ordem cronológica dos acontecimentos? Essa é a dica da vez que a equipe do Viva RioMar Recife traz para você. Se liga!

Star Wars: mestre Jedi ensina a usar o lado bom da “Força”

FILMES EM ORDEM CRONOLÓGICA

» EPISÓDIO I: AMEAÇA FANTASMA (1999)

» EPISÓDIO II: ATAQUE DOS CLONES (2002)

» EPISÓDIO III: A VINGANÇA DO SITH (2005)

» EPISÓDIO IV: UMA NOVA ESPERANÇA (1977)

» EPISÓDIO V: O IMPÉRIO CONTRA-ATACA (1980)

» EPISÓDIO VI: O RETORNO DO JEDI (1983)

» EPISÓDIO VII: O DESPERTAR DA FORÇA (2015)

» EPISÓDIO VIII: OS ÚLTIMOS JEDI (2017)

» EPISÓDIO IX: A ASCENSÃO DE SKYWALKER (2019)

OUTRAS PRODUÇÕES

Além desses filmes citados, existem outras produções chamadas de spin-offs, ou seja, histórias derivadas da sequência principal. Confira o momento em que essas obras derivadas acontecem:

» CLONE WARS: ENTRE OS EPISÓDIOS II E III

» STAR WARS REBELS: ENTRE OS EPISÓDIOS III E IV

» ROGUE ONE: ENTRE OS EPISÓDIOS III E IV

E aqui vai um bônus…

Para os fãs de Star Wars, acontece no RioMar Recife o Jedi Experience no Piso L3 do mall. Por lá, os participantes viverão a experiência de honrar a ordem dos cavaleiros Jedi – e tudo gratuitamente. Poderão participar crianças e adultos, a partir dos 8 anos de idade.

Para isso é preciso agendar sua participação CLICANDO AQUI, e escolher o dia e o horário que você preferir. As sessões ocorrem diariamente, com duração de 20 minutos por sessão e capacidade máxima de oito pessoas.

Depois de tudo pronto, quem participar irá receber o famoso treinamento Jedi com toda a indumentária – capuz e o poderoso Sabre de Luz, que deverão ser devolvidos ao final da sessão. E o melhor: no fim, os participantes recebem um certificado atestando seu treinamento.

horário de funcionamento do espaço é de segunda a sexta, das 12h às 21h (a última sessão será agendada às 20h30), sábado, das 10h às 22h (a última sessão será às 21h30), e domingos e feriados, das 12h às 21h (a última sessão será agendada às 20h30).

 

 

 

Deixe seu comentário