“Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City” estreia no Cinemark
Foto: Pexels

“Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City” estreia no Cinemark

Por Deoclécio Tadeu 
Do RioMar Recife

O universo cinematográfico se usa de muita criatividade para trazer roteiros originais. No entanto, vez ou outra, vale adaptar para o cinema obras do universo literário ou uma história real, por exemplo. E dentro dessas adaptações também se erguem inúmeros filmes inspirados nos games de sucesso. É o caso de “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City” que estreia nesta quinta-feira (02), no Cinemark, Piso L4, no RioMar Recife.

Harry Potter: tudo para comemorar os 20 anos do filme

O longa trata-se da adaptação dos dois primeiros games da franquia (Resident Evil 1 e 2) e traz a cidade de Raccoon City tomada por Zumbis criados pela Umbrella Corporation. As outras estreias ficam por conta de “Vigaristas em Hollywood“, “Clifford: O Gigante Cão Vermelho“, “King Richard” e do documentário “Mostra-me o Pai“. Confira as sinopses oficiais.

RESIDENT EVIL: WELCOME TO RACCOON CITY

O novo filme de Resident Evil intitulado “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City” se passa quando a próspera empresa farmacêutica Corporação Umbrella deixa Raccoon City, local que agora é nada mais do que uma cidade fantasma. O êxodo da empresa deixou a cidade cheia de perigos ainda a serem descobertos. E quando o mal é liberado, a população local é ameaçada e um grupo de sobreviventes vai enfrentar um exército de zumbis e monstros perigosos que estavam escondidos na cidade e na antiga Umbrella.

VIGARISTAS EM HOLLYWOOD

Robert de Niro é Max Barber, um antigo produtor de cinema. Dado o seu último fracasso cinematográfico, Max tem a vida ameaçada por uma dívida com o chefe da máfia Reggie Fontaine. Para ganhar dinheiro e pagar a sua dívida, Max tem a “grande” ideia de produzir um filme apenas para matar o protagonista — Duke Montana (Tommy Lee Jones), um velho alcoólico — e ficar com o dinheiro do seguro. O que Max não contava era com a resistência de Duke. Incapaz de matar Duke numa acrobacia básica, Max coloca-o em situações cada vez mais perigosas, acabando por fazer o melhor filme da sua carreira.

CLIFFORD: O GIGANTE CÃO VERMELHO

Clifford era um pequeno filhotinho de cachorro vermelho que vivia em uma casa repleta de amor e cuidado. Porém, o amor de sua jovem dona, Emily Elizabeth, por ele é tão grande, que o cão cresce até atingir um tamanho gigantesco.

KING RICHARD: CRIANDO CAMPEÃS

Baseado em uma história real, o filme King Richard: Criando Campeãs mostra a jornada ao estrelato das tenistas Venus e Serena Williams. Determinado em fazer de suas filhas atletas medalhistas, Richard (Will Smith) as treina com determinação e foco inquebráveis.

MOSTRA-ME O PAI

Todo mundo tem uma história de pai único. Seja positivo ou doloroso, é sempre pessoal e pode afetar profundamente a essência de nossa identidade e direção de nossas vidas. MOSTRA-ME O PAI (Show me the father), dos Irmãos Kendrick, é o primeiro documentário dos criadores de QUARTO DE GUERRA, MAIS QUE VENCEDORES, PROVA DE FOGO E CORAJOSOS . Apresentando uma variedade de incríveis histórias verdadeiras, este filme cativante leva o público de todas as idades em uma jornada cinematográfica inspiradora e emocionante. Oferecendo uma nova perspectiva sobre o papel dos pais na sociedade atual, MOSTRE-ME O PAI convida você a pensar de forma diferente sobre como você vê seu pai terreno e como você se relaciona pessoalmente com Deus.

Deixe seu comentário