80 anos do Batman: relembre os filmes do herói

80 anos do Batman: relembre os filmes do herói

Se tem um herói amado no mundo todo, sem dúvida é o Batman. O personagem que transformou seu pior medo em arma para defender Gotham conquistou o coração dos fãs desde sua primeira aparição nos quadrinhos. E no último sábado (21) comemorou-se o Batman Day em homenagem aos 80 anos do herói. A data foi marcada por inúmeros eventos, com destaque para o Bat-sinal acendido na cidade de São Paulo. Além da capital paulista, o sinal foi aceso também em outras cidades como Los Angeles, Nova York, Berlim, Londres, Cidade do México e Barcelona, por exemplo.

Pensando nessa repercussão, e no quão marcante o príncipe de Gotham se tornou, a equipe do VivaRioMar Recife listou todos os filmes do herói para você juntar a galera e relembrar as aventuras do Homem-Morcego. Confira!

BATMAN – O HOMEM MORCEGO (1966)

A primeira adaptação para o cinema aconteceu em 1966 com “Batman – O Homem Morcego”. E de cara o herói já teve que enfrentar quatro grandes vilões: Charada, Pinguim, Coringa e Mulher-Gato que roubaram uma invenção secreta para aterrorizar Gotham.

BATMAN (1989)

Com direção de Tim Burton, em 1989 foi lançado o segundo filme, “Batman”. O longa foi estrelado por Michael Keaton como Bruce Wayne e o marcante Jack Nicholson no papel do Coringa.

BATMAN RETURNS (1992)

Em 1992 o longa ganhou continuação em “Batman Returns”. No elenco a novidade foi a atriz Michelle Pfeiffer interpretando a Mulher-Gato.

BATMAN ETERNAMENTE (1995)

Em “Batman Eternamente”, os vilões Charada e Duas-Caras se juntaram para descobrir a verdadeira identidade do Homem-Morcego. Outra novidade foi a estreia de Val Kilmer na pele de herói e Chris O’Donnell como Robin.

 

BATMAN E ROBIN (1997)

Aqui, George Clooney assumiu o papel do Batman e junto com seu parceiro Robin enfrentaram os vilões Mr. Freeze e a ecoterrorista Hera Venenosa.

BATMAN BEGINS (2005)

Em 2005 deu-se inicio a trilogia mais marcante da franquia. Estrelado por Christian Bale, o longa reconta do início a história do herói. A sequência acontece em “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, em 2008 e “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, em 2012.

BATMAN VS SUPERMAN – A ORIGEM DA JUSTIÇA

Para unir os heróis do universo DC Comics, em 2016 estreou “Batman vs Superman”. O longa contou com Ben Affleck interpretando o herói e  já fez menções ao início da Liga da Justiça.

A LIGA DA JUSTIÇA (2017)

Para finalizar, em 2017 foi a última aparição do Homem-Morcego nas telas do cinema em “A Liga da Justiça”. O filme juntou os heróis: Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Cyborg e Aquaman para deter o Lobo da Estepe.

 

80 anos de Batman: tudo do herói para os fãs de carteirinha

Deixe seu comentário