6 dicas de romances para entrar no clima do Dia dos Namorados

6 dicas de romances para entrar no clima do Dia dos Namorados

Os casais apaixonados sabem: curtir um bom filme de romance dá o maior clima pra namorar. Seja no início do relacionamento para se conhecer melhor ou após anos juntos para se desligar da rotina, a experiência pode ser marcante quando feita com a pessoa amada. Então, que tal ir pensando na listinha para aproveitar o Dia dos Namorados? Listamos seis filmes para você preparar aquela pipoca e curtir com seu amor os clássicos do romance.

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ

Estrelado por Drew Barrymore e Adam Sandler, o primeiro romance é a comédia “Como se fosse a primeira vez”. Lucy (Barrymore) sofre de perda de memória devido a um acidente. Durante o tempo de 24 horas ela armazena as informações, porém, durante o sono, todas as novas memórias vão embora e sua consciência retorna ao dia do acidente. O veterinário Henry (Sandler) é um conquistador mulherengo, mas agora se apaixona de verdade pela moça, e, como se fosse a primeira vez, terá que conquistá-la todos os dias de sua vida.

UM AMOR PARA RECORDAR

Aqui, lágrimas provavelmente rolarão. Landon (Shane West) é o garoto mais popular da escola, e após cometer alguns delitos, precisa participar de uma peça teatral como punição. Nos ensaios ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), a filha do pastor da pequena cidade. Jamie é uma menina estudiosa e cumpridora de seus deveres, e, no entanto, apesar de totalmente diferentes um do outro, o amor nascerá em seus corações. A grande lição é passada quando descobrem que a garota tem uma doença fatal, o destino que os uniu, inevitavelmente tem data para separá-los. Por transmitir um nobre ensinamento sobre valores e significado de vida, este, sem dúvidas, será um grande amor para recordar.

TITANIC

Com a terceira maior bilheteria de todos os tempos, o clássico “Titanic” não poderia ficar de fora. O trágico acidente do navio, baseado em fatos reais, tem em sua trama um dos romances mais conhecidos. Jack Dawson (Leonardo DiCapario) é um artista pobre que faz desenhos realistas em troca de alguns centavos e ganha sua passagem para o Titanic em uma partida de poker. Rose Bukater (Kate Winslet) é uma jovem de família rica que está com data marcada para um casamento arranjado e sente-se sufocada e perdida. Eles se encontram no navio e o que parecia um amor impossível torna-se um dos romances mais marcantes da história do cinema.

UMA LINDA MULHER

Outro clássico que não poderia ficar de fora da lista é “Uma Linda Mulher”. Vivian (Julia Roberts) é uma garota de programa que tem seu destino transformado ao conhecer Edward (Richard Gere), um rico empresário, solteiro e fascinado pelo trabalho. Após contratar Vivian para o acompanhar em eventos sociais, aos poucos, o que deveria ser uma relação entre patrão e funcionária, torna-se um dos romances mais marcantes da década de 90.

E O VENTO LEVOU

Para quem gosta de filmes mais antigos a dica é o clássico “E O Vento Levou”. Lançado em 1939, a trama se passa no contexto da guerra civil norte americana e conta a história da adolescente Scarlett (Vivien Leigh). A jovem é apaixonada por  Ashley (Leslie Howard), mas após a chegada de Rhett Butler (Clark Gable) tudo muda, seu coração ganha outros rumos e a história se torna um dos romances mais célebres, recebendo em 1940 o Oscar de melhor filme.

GHOST – DO OUTRO LADO DA VIDA 

Para deixar a lista ainda mais romântica, acrescentamos “Ghost – do Outro Lado da Vida”. O longa arrastou multidões ao cinema e narra a história de Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore). O casal apaixonado se muda para Nova York e Sam é assassinado durante um assalto. O fantasma do rapaz continua na Terra para ajudar sua amada. Além de ser um romance emocionante, o filme marca com a cena final, e a canção Unchained Melody como plano de fundo.

DICAS DE PRESENTES 

Para quem deseja presentear seu amor, o RioMar lançou um hotsite com várias dicas de presentes. Ao se cadastrar, o internauta vai receber, posteriormente, opções das lojas do shopping em segmentos variados como moda, acessórios, joias, sapatos e sandálias e muitos outros.

Para acessar e se cadastrar, clique AQUI.

 

 

Deixe seu comentário