Em tempos de quarentena, o pensamento solidário tornou-se uma ferramenta indispensável para enfrentar esse momento que vive o Brasil e o mundo. A ideia é refletir sobre a situação e perceber como cada um pode contribuir para beneficiar o próximo. Então, para quem está à procura de como agir de forma solidária, a equipe do Viva RioMar Recife consultou a personal organizer Maria Dulce Lucena que trouxe dicas para organizar o guarda-roupas e selecionar algumas peças para doação.
Entenda como desapegar. O que importa é separar um momento para decidir o que fica e o que deve seguir um novo caminho. Se você se apega aos objetos e roupas, aqui vai uma fórmula para facilitar sua vida: divida tudo em categorias:
» Objetos quebrados, que perderam sua utilidade, roupas muito velhas. Não doe peças ruins. Se você não usaria pelo estado em que ela está, também não serve para outra pessoa.
» Você engordou ou emagreceu e as roupas não servem mais? Faça uma boa ação e abençoe a vida de outra pessoa com peças que já foram úteis para você, mas que hoje só ocupam espaço.
» Se você não tem certeza se quer ficar com a roupa, pense se usou a peça no último ano. Usou? Pense duas vezes. Não usou? Doação!
» Mantenha a ordem diariamente. Depois do guarda-roupa organizado, a melhor forma de continuar com tudo no lugar é a manutenção diária. Não deixe nada desarrumado. Defina um local para cada coisa e, assim que possível, coloque cada peça de volta ao seu espaço de origem.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.