*Atualização realizada no dia 20 de maio de 2024.
O lar, para muitos, pode ser o maior refúgio da rotina corrida. Melhor ainda é quando conseguimos nos sentir bem com o ambiente. Para isso, a decoração conta bastante, não só pela beleza, mas também pela a harmonia do lugar. E flores são muito bem-vindas. As orquídeas, por exemplo, são muito apreciadas. Mas quem nunca ouviu “é muito difícil cuidar de uma orquídea”? Na verdade, existem dois públicos diferentes. Aqueles que são cultivadores e colecionadores (como o cantor Lenine) e simplesmente os que gostam de apreciar a sua beleza em casa. Porém, nem sempre há habilidade para cuidar dela, principalmente depois que as flores murcham.
As orquídeas estão entre as melhores flores para se ter em casa. As espécies mais comuns são as Phalaenopsis e as Denphal. Com uma variedade imensa de cores e formas, são ideais para ambientes internos e elegantes.
Com certos cuidados, é possível mantê-las saudáveis e bonitas por muito tempo. Anota aí as dicas do Palato.
Cuide da sua Orquídea com as dicas do Palato
Um grande atrativo desta espécie de orquídea é que ela pode florescer por dois meses consecutivos mesmo dentro de casa. A Phalaenopsis aprecia ambientes frescos e com luminosidade, por isso é indicada para ficar próxima de janelas, portas ou varandas, desde que não tenha a incidência direta do sol. Regá-las uma vez por semana nas estações quentes e a cada quinze dias nas estações mais amenas. Enquanto o substrato estiver úmido, não precisa regar.
Você sabia que as orquídeas não morrem depois que as flores acabam? A maioria das orquídeas têm um período de dormência que pode durar semanas ou meses. É importante saber que elas passam por esse período para poupar os nutrientes, que são muito utilizados no período de floração, E se você tem orquídeas que estão passando por essa fase e pretende deixar a cidade mais bonita, faça a doação da sua orquídea para o Palato. Em parceria com a Prefeitura de Maceió e o projeto Todos Pela Cidade, o Palato realiza o plantio das orquídeas no canteiro central da Fernandes Lima para tornar a cidade mais florida e colorida!
Quando estiver hidratando as plantas, evite molhar as flores. A água deve ser colocada diretamente no substrato de modo uniforme. Também é importante não deixar água acumulada no pratinho para não provocar o perecimento da planta.
Na hora de levar as plantas para casa, fique atento no estado das folhas, nada de escolher folhas murchas, amareladas ou queimadas. Selecione plantas em que o substrato nos vasos esteja soltinho e não quebradiço. Se você está procurando uma flor para um evento pontual, opte pelas flores mais abertas e vistosas. Mas se procura por durabilidade das flores, selecione as plantas que ainda estão com botões.
E quando as flores da orquídea murcharem? Siga o passo a passo abaixo:
Passo 1: Localize o 1º ou 2º nó abaixo da haste perfilada.
Passo 2: Corte um dedo acima do segundo nó.
Pronto! Agora, é só providenciar a sua! Você pode ter uma em casa ou presentear alguém querido. Nesse caso, não esquece de compartilhar este conteúdo.
Veja onde encontrar orquídeas no RioMar
– Petz, Piso L1
– Palato, Piso L1
*Preços e estoque são de responsabilidade da loja.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.