Mar é inspiração para o Bar da Praia no RioMar Casa 2018

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Rayanna Almeida e Maria Luiza Monteiro estreiam na mostra de decoração com ambiente descontraído e acabamentos inovadores. Foto: divulgação

Rayanna Almeida e Maria Luiza Monteiro, do escritório Arqsign, apostam no impacto e beleza do mar para a estreia no mundo das mostras de decoração e design. As arquitetas assinam o Bar da Praia, no RioMar Casa 2018, que acontece até o dia 31 de maio, no piso L3 do RioMar Recife. O ambiente une o espírito rústico com móveis modernos e acabamentos inovadores.

“Nossa proposta é fazer o público sentir o mar, a praia. Realmente estar imerso nesse clima. Quisemos fazer um espaço confortável e descontraído, nada de luxo excessivo”, explicam Rayanna e Maria Luiza. Com o projeto, realizado em parceria com a Casta Engenharia, as arquitetas pretendem mostrar que é possível utilizar a versatilidade do design e arquitetura em projetos além do ambiente urbano.

O espaço, de 21m², conta com a mistura de elementos naturais, móveis de design e materiais ainda pouco conhecidos do grande público. Um dos destaques é o revestimento usado no piso, que tem efeito visual e textura de areia. Já o balcão e as mesas usadas no projeto foram desenhados pelas próprias arquitetas, assim como uma parede decorada com esteiras de praia.

No teto, aparecem ondas que complementam três grandes quadros de Bruno Alheiros que trazem as cores do oceano em degradê e traços abstratos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *