Uma tendência vem ganhando muito espaço no mundo da decoração: a montagem de jardim em canecas. Ideal para quem vive em apartamentos pequenos ou em casas sem jardim, é possível criar uma linda decoração mantendo plantas em canecas. Com elas, você poderá decorar estantes, mesas de jantar ou mesmo as janelas. Na Pense e Borde, Piso Térreo do RioMar Recife, é possível obter vários tipos de canecas e ainda personalizá-las. Cada unidade custa R$ 31,90 – também é possível encontrar modelos a partir de R$ 19,90 até o Dia das Mães.
Qual planta posso ter?
Para escolher a planta a ser cultivada, você terá de levar em consideração as necessidades dela. A técnica do jardim em canecas só funciona em plantinhas que não precisam de grandes espaços para se desenvolver. Além disso, elas devem precisar apenas de luminosidade e pouca água para permanecerem bonitas e saudáveis, pois conforme o tamanho da caneca não será possível investir em adubos ou trocas de mudas, por exemplo.
Suculentas e cactos
Dentre as plantas que podem viver bem em canecas, destacam-se as suculentas e os cactos. Elas são plantas “menos exigentes”, sobretudo, porque elas retêm nas próprias folhas a umidade necessária para a vida, precisando, assim, de pouca água, de um lugar bem ventilado e de uma boa exposição ao sol. Uma curiosidade sobre esse tipo de plantas é que elas são consideradas, de acordo com o feng shui, como uma espécie de purificador de ambiente, chegando a agir como uma barreira para os raios gamas, isto é, para as radiações emitidas por computadores e outros eletrodomésticos como televisão e micro-ondas.
Onde decorar?
O seu jardim em canecas pode ser montado em vários espaços. Você pode criar um cantinho na sala ou na varanda para dispor juntas todas as suas canecas-jardins ou pode espalhá-las pelos cômodos da casa sobre móveis ou em prateleiras específicas.
Uma dica: invista também no visual das canecas. Aposte em canecas decorativas de algum tema de sua preferência. E que tal dar uma de presente personalizada e com uma suculenta?!
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.