Cinco dicas de plantas para dar vida à sua casa
Foto: Luana Monteiro/RioMar Recife

Cinco dicas de plantas para dar vida à sua casa

Elas dão vida ao ambiente, suavizam o estresse e embelezam os cômodos da casa. Por tudo isso, as plantas ornamentais estão cada vez mais presentes nos lares das pessoas. E se você ainda não conta com esse poder na sua residência, as lojas do RioMar Recife podem te dar uma mãozinha. São cinco dicas de espécies que se adaptam muito bem na sua casa. Confira:

Feira agroecológica: todas as quartas no RioMar

Palmeira Ráfia – prefere ambientes com muita luz natural e rega contida; por isso é ideal nas varandas; a água deve apenas ser colocada quando a terra já estiver bem sequinha.

Lírio da Paz – As crenças populares dizem que a planta é responsável por atrair paz e pureza para o ambiente, eliminando os pensamentos negativos. Para mantê-la saudável, procure manter a terra sempre úmida. Também necessita ser plantada em local quente, com bastante incidência de luz. No entanto, o sol direto queima suas folhas, e, por isso o ideal é utilizá-la em vasos no interior das casas.

Zamiocuca – é conhecida por se adaptar na maioria dos ambientes, com exceção daqueles que recebem diretamente a incidência do sol, uma vez que esta incidência pode queimar suas folhas. Após plantada em um vaso ou no jardim em local protegido da insolação basta que se mantenha o solo ligeiramente úmido através de regas esporádicas.

Antúrios – De fácil cultivo, a planta é bem resistente. O mais importante é encontrar um local bem iluminado, mas protegido do sol a pino que pode queimar suas folhas. Por necessitar de umidade constante, o ideal é que a rega aconteça diariamente, aumentando a dose durante a época de seca, para que o solo nunca fique completamente seco.

Orquídeas – Em geral as espécies florescem apenas uma vez ao ano, e devem ser apoiadas a coqueiros ou palmeiras, se a casa dispõe de área externa, ou em vasos de xaxim, material derivado de uma espécie de palmeira e que serve de substrato para as orquídeas. (link para a matéria dos objetos geométricos) se for cultivá-la em área interna.

Você pode encontrar essas e outras espécies de plantas, além de vários acessórios ligados à jardinagem nas lojas Orquidearia, Tok&Stok, Etna, Camicado e Le Biscuit.

Deixe seu comentário