Atualizada em 23 de maio de 2021.
Abrigo, lar e espaço onde alguns dos momento mais importantes da vida acontecem: esses são apenas alguns atributos do que chamamos de casa. E se tantas situações ocorrem neste local, é normal que energias circulem e atuem diretamente na vida das pessoas que o cercam.
Foi a partir desse conceito que o Feng Shui nasceu há cerca de 6 mil anos, na China, com o objetivo de trazer boas energias para os ambientes. Para entender um pouco mais da linha e de como ela pode ser aplicada de uma maneira simples e fácil em casa, a equipe do Viva RioMar conversou com a arquiteta Ana Paula Maia, que domina a prática e aplica os princípios da técnica em seus projetos.
LEIA MAIS
Cheiros e decoração: L’ure Aromas faz a combinação perfeita
Crabolando: arte pernambucana para decoração afetiva em casa
O QUE É O FENG SHUI?
Nas palavras de Ana Paula Maia: “O Feng Shui pode ser considerado uma visão abrangente do universo: céu, terra, povo e energia, e é usado para prever e ajudar a mudar situações da vida como a carreira, a saúde, a prosperidade, os relacionamentos e a vida familiar. Podemos melhorar estas situações com pequenas mudanças no espaço, como a colocação de cristais ou espelhos em locais estratégicos, mudança de cores para criar ambientes saudáveis e harmoniosos para viver e trabalhar ou até mudando os móveis de lugares para que a energia chi – fluxo de energias – flua na quantidade certa. Com a harmonização dos ambientes podemos corrigir o “mau Feng Shui” do local.
5 PRINCÍPIOS
» Antes de mais nada, é importante ressaltar que as mudanças podem ser feitas sem gastar muito e todo o processo deve ser acompanhado pelos donos da casa, uma vez que a energia do local depende deles também.
» Nunca usar o sofá da sala de costas para a entrada principal da casa;
» Colocar sempre um espelho na entrada social para que energias, que podem não ser positivas, sejam absorvidas por eles;
» As plantas são sempre muito bem vindas nos espaços vazios onde não há Chi, ou seja, fluxo de energias;
» A mesa do escritório não deve ficar virada de costas para a entrada. Assim ficaremos cientes do que acontece em torno de nós;
» Não posicionar a cama com os pés virados para a porta;
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.