RioMar recebe, mais uma vez, o Expresso Folia durante o Carnaval

RioMar recebe, mais uma vez, o Expresso Folia durante o Carnaval

O Expresso Folia já uma tradição no Carnaval do Recife. O RioMar, junto com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e a empresa Borborema, recebe mais uma vez a ação. Entre os dias 2 e 6 de fevereiro, os foliões poderão embarcar nos ônibus, com saída do estacionamento do shopping, próximo à Diagmax, e seguir para o Galo da Madrugada e o Bairro do Recife.

Durante a operação do Expresso Galo, quem embarcar no coletivo que sai do RioMar vai descer no Cais de Santa Rita (em frente ao edifício Píer Mauricio de Nassau). Os pontos de retorno irão funcionar no mesmo local dos pontos de desembarque. O período de operação dos ônibus será entre 7h às 17h45 do Sábado de Zé Pereira (2).

Já o Expresso da Folia tradicional vai levar os foliões até o Bairro do Recife. No sábado (2), o período de operação acontece das 18h às 5h do domingo (3). O passageiro que embarcar no RioMar terá o desembarque na Rua Madre de Deus (Estacionamento do Paço Alfândega). Os pontos de retorno vão funcionar no mesmo ponto de desembarque. A partir do domingo (3), o serviço estará disponível entre as 15h e às 5h do dia seguinte, finalizando a operação na Quarta-Feira de Cinzas (6).

De acordo com a CTTU, os intervalos de saída entre uma condução e outra poderá variar de acordo com a demanda de passageiros. No Expresso Galo, o intervalo entre um ônibus e outro será de, no máximo, 15 minutos. Já o Expresso da Folia terá um intervalo entre os ônibus de, no máximo, 8 minutos.

A passagem do coletivo, tanto do Expresso Galo como do Expresso da Folia, custará R$ 12 e dará direito à viagem de ida e volta. Os foliões receberão uma pulseira de identificação e, apresentando esta na cabine de pagamento do estacionamento do shopping, será cobrada apenas a tarifa inicial que corresponde a R$ 8,50, caso desejem utilizar o estacionamento.

Deixe seu comentário