RioMar de Folia antecipa o Carnaval com Som da Terra e Nonô Germano
Fotos: Paloma Amorim/Especial para o RioMar

RioMar de Folia antecipa o Carnaval com Som da Terra e Nonô Germano

Nem parecia que caiu um dilúvio no Recife, nesta segunda-feira (28). Os foliões esqueceram a chuva e compareceram ao RioMar Recife para curtir a 5ª edição do RioMar de Folia, em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. A programação começou hoje e segue até quarta-feira. Os shows são gratuitos e acontecem no Piso L3 do mall. Quem abriu a noite foi a banda Som da Terra, com o tradicional frevo Leão do Norte. Depois de uma hora de uma apresentação cheia de energia conduzida pelo vocalista Rominho Pimentel, subiu ao palco o cantor Nonô Germano.

Vários grupos de amigos e famílias aproveitaram a festa. Entre a plateia, um casal de passistas ensinava quem ainda não domina nosso frevo. O Carnaval do RioMar também ganhou um estandarte em homenagem a símbolos importantes da folia pernambucana como o Homem da Meia Noite e o Galo da Madrugada.

Há mais de 40 anos tocando sucessos no Carnaval do Estado, o repertório do Som da Terra trouxe frevos bastante conhecidos do público como Elefante, Frevo Mulher, Diabo Louro e Maluco Beleza. Com o RioMar de Folia, o grupo deu início às apresentações do período momesco, que só terminam, agora, na Terça-feira Gorda. “É motivo de muita alegria estar aqui participando deste projeto porque o Carnaval do Som da Terra começa no RioMar de Folia. Convoco a todos para estarem aqui até a quarta-feira”, disse Rominho, que participou junto com o Som da Terra de todas as edições do projeto.

A fonoaudióloga Adriana de Carli veio com a família e um grupo de amigos aproveitar a folia. “Esse é um momento maravilhoso, um resgate da nossa história. Adoro Carnaval”, disse ela, que já está com a programação certa para os dias de Momo.

A acupunturista Débora Rodrigues chamava atenção pelo domínio dos passos de frevo. “Eu vim especialmente para o RioMar de Folia. Eu gosto muito de vir para este Carnaval porque praticamente é a abertura do Carnaval do Recife. Eu sinto que o meu Carnaval começou depois que eu venho pra cá”, falou Débora.

Nonô Germano fechou o primeiro dia do RioMar de Folia com frevos de bloco como Evocação, Madeira do Rosarinho e Último Regresso e também com seu projeto lançado no ano passado, o Frevo de Balada, que faz uma releitura de músicas que estão na playlist da juventude tocadas em ritmo de frevo. E claro que não poderia faltar este ano a música “chiclete” Jenifer, de Gabriel Diniz. O músico está, aliás, com a agenda lotada no período carnavalesco. Além de tocar em Pernambuco, vai estar na Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte.

MAIS DOIS DIAS DE FREVO 

O RioMar de Folia continua nesta terça-feira com Marrom Brasileiro e Nena Queiroga. Na quarta, sobem ao palco André Rio e Patusco.

Deixe seu comentário