Como não perder o ritmo depois da folia
Foto: Pixabay

Como não perder o ritmo depois da folia

Apesar da folia ser a época perfeita para sair da rotina saudável, todo Carnaval tem seu fim e dá para curtir com moderação e se preparar para a volta dos treinos. Confira as dicas da Cia Athletica para não perder o ritmo dos seus treinos:

Reidrate-se

Pausa nos treinos combinada ao consumo de álcool e alimentos gordurosos pode acabar numa falta de hidratação das bravas. Manter-se hidratado é importante para que seu metabolismo funcione bem. Por isso, recupere seu corpo. Beba muita água e invista em alimentos saudáveis e hidratantes como melancia, abacaxi, laranja.

Alimente-se bem

O Carnaval vai passar, e a sua folga para sair dos eixos com a alimentação também. Fazer boas escolhas na hora de montar seu cardápio também ajudam você a ficar mais preparado para a volta aos treinos.

 Vá com calma!

Sabemos que todo minuto é importante para recuperar o tempo perdido. Porém, tenha calma e cuidado. Seu corpo vai precisar recuperar a resistência, flexibilidade e força. Não adianta querer treinar em um dia tudo o que você deixou de treinar durante o feriado. Comece devagar e evite lesões.

Espante o desânimo

Está rolando um desânimo para o retorno aos exercícios? A dica é chamar os mesmos amigos que caíram na folia com você para voltarem aos treinos com você! Um apóia o outro e os exercícios vão ficar mais leves. Além disso, vai ser super divertido. Outra dica é optar por aulas mais animadas como zumba, lutas e natação, elas vão te ajudar a espantar a monotonia!

A volta aos treinos depois da folia não é apenas mais uma volta à rotina, é também uma atividade que vai te ajudar a ficar mais disposto para encarar suas responsabilidades do dia a dia. Por isso, aproveite muito o Carnaval, mas na volta, a Cia Athletica te espera! 😉

Fonte: Blog Cia Athletica 

Deixe seu comentário