Quando o assunto é Carnaval, muito se fala em fantasias, marchinhas e ritmos do momento. Mas um tema que deve ser levado em consideração é o condicionamento físico. Todo folião que se preze deve se preparar para os quatro dias de folia e conseguir curtir sempre em alto astral a festa. O treinamento funcional é um dos métodos que ajudam a manter o condicionamento físico em dia e pode ser um aliado durante as festividades de Momo. A Cia Athletica, no RioMar, oferece a atividade entre as modalidades dispostas na academia.

O método está diretamente ligado à rotina diária de atividades do praticante, seja ela social ou fitness. Subir e descer escadas ou agachar para pegar algum objeto no chão, por exemplo, movimenta os músculos do corpo, que trabalham em conjunto.

Pensando nisso, o Funcional, como é popularmente conhecido, estimula movimentos como agachamentos e afundo, que envolvem todos os músculos inferiores do corpo e integram o core (abdômen, lombar e quadril), e levam ao fortalecimento de quase todo o corpo.

O movimento de vários músculos em conjunto eleva o gasto calórico, o que aumenta a queima de calorias e estimula o emagrecimento mais rápido.

Com isso, o treinamento funcional é excelente para a perda de peso e condicionamento físico, ideal para encarar o Carnaval.