Houve um tempo em que furar a orelha era sinônimo de ir à farmácia e enfrentar o impacto da “pistolinha” de pressão colocando o brinco. No entanto, com o passar dos anos, os estúdios de tatuagem se tornaram o lugar ideal para esse tipo de procedimento. É que em alguns desses locais há profissionais especializados que cuidam da higienização e da técnica, proporcionando uma melhor experiência. Na The BV Ink, loja localizada no Piso L1 do RioMar Recife, a bodypiercing Eduarda Rodrigues conversou com a equipe do Viva RioMar e deu algumas dicas de como cuidar da área após a perfuração. Dá uma olhada:
» 1 – Não tocar na perfuração. Evite limpar com cotonete ou algodão, esses itens podem soltar resquícios na área, gerando uma infecção. Para limpar, a dica é: durante o banho deixe o local perfurado embaixo da água corrente por pelo menos 5 minutos. Isso pode ajudar a retirar pequenas sujeiras acumuladas e evita o contato diretamente na área.
» 2 – Evite banho de mar, rio ou piscina durante a cicatrização. A perfuração é uma “porta aberta” para bactérias então o recomendável é se manter distante, já que as águas podem conter diferentes tipos de bactérias ou produtos.
» 3 – Evitar comidas gordurosas e oleosas. Alguns alimentos como porco, crustáceos, presunto ou sushis, por exemplo, podem causar alguma reação alérgica e prejudicar o processo de cicatrização.
Serviço
A The BV Ink utiliza joias biocompatíveis de titânio. Sem níquel na composição, ela dificulta a aparição de alergias na área. Além disso, a perfuração é realizada com o cateter: instrumento de uso único que é descartado logo após o procedimento. Os preços variam entre R$ 160, valor da argola, até R$ 200 por joia reta. É possível marcar seu horário entre 9h e 10h ou das 14h às 22h.
*Preços e estoque são de responsabilidade da loja.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.