Por Júlio Rebelo
Do RioMar Recife
Poucas coisas no mundo dão tanto prazer quanto cuidar de nós mesmos. A sensação que fica depois de um banho reconfortante, o poder que um bom perfume tem e o toque acolhedor de uma pele bem macia são só alguns exemplos de como o autocuidado contribui para o nosso bem-estar. E é por isso que o RioMar Recife promove, a partir desta quarta-feira (21) até o próximo dia 25, a Semana da Beleza e Bem-Estar.
Afinal, o mix de produtos encontrados no RioMar atende às mais diversas necessidades: lojas de dermocosméticos, maquiagem, perfumaria, farmácias, lojas de eletroeletrônicos e de acessórios (secadores, barbeadores e organizadores, por exemplo), vitaminas, alimentos especiais, salões de beleza, barbearias, clínicas estéticas, dentre tantos outros serviços.
Portanto, vale muito a pena anotar a campanha na sua agenda e conferir de perto as oportunidades. E ainda tem mais: várias das lojas também estão presentes no RioMar Online. Ou seja, você pode aproveitar os produtinhos e manter a rotina de autocuidado em casa.
Beleza e bem-estar em alta
O setor de beleza foi um dos poucos que se manteve no azul em 2020, mesmo durante a pandemia. Na verdade, de acordo com o Ranking Mundial de Consumo de HPPC da Abihpec/Euromonitor, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas para os Estados Unidos, China e Japão. Na categoria de fragrâncias, então, os brasileiros já são vice-campeões mundiais em consumo, atrás apenas dos americanos.
Mercado digital
Com a pandemia e o distanciamento social, o comércio digital passou a ter um “boom” de crescimento. Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo feito pela agência Corebiz, de São Paulo, o faturamento do comércio eletrônico de cosméticos, a nível nacional, cresceu 68%, entre 1º de março e 14 de junho de 2020.
Outro dado vem com o último relatório da Neotrust, divulgado pela empresa de trade marketing digital Lett, em que o comércio eletrônico de produtos de beleza e higiene teve crescimento de 14,4% no ano passado e com previsão de alta para 2021: aumento de 23% em relação a 2020, com faturamento de R$ 8,1 bilhões.
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