Saúde acima de tudo. Este foi o mote principal do evento de abertura do Circuito RioMar De Bem com a Vida, que começou nessa terça-feira (17), com palestras das conceituadas nutrucionistas Patricia Davidson e Gabriela Kapim.

Quem abriu o evento foi a profissional especializada em  alimentação infantil Gabriela Kapim, que falou, principalmente, sobre a sua famosa teoria das cinco cores. Quanto mais colorido o prato da criança, melhor. Importante: a nutricionista destacou a importância das crianças não se alimentarem na frente de aparelhos eletrônicos, uma prática cada vez mais comum entre as famílias.

Já Patricia Davidson, que atende famosos como Bruna Marquezine, Paola Oliveira e Fátima Bernardes, deu várias dicas sobre a relação entre alimentação e doenças. Patricia Davidson destacou a importância de exames como o de intolerância alimentar, que identifica 59 alimentos que impedem o funcionamento pleno do metabolismo e, consequentemente, o ganho de massa e perda de gordura. Segundo a nutricionista, são três níveis de intolerância: leve, médio e severo. Com ele é possível traçar estratégias alimentares específicas para obter melhores resultados aliados à pratica de exercícios.

Patricia deu ainda várias receitas. Vamos destacar uma delas, o Pink Juice, que pode ser tomado antes dos treinos:

1 colher de sopa de beteraba crua

1 colher de sopa de semente de romã

1 colher mirtilo fresco ou congelado

1 colher folha de hortelã

5 ml de suco de uva orgânico

200 ml de água de coco

O Circuito RioMar De Bem com a Vida vai até o dia 30 de outubro, com aulões gratuitos com a Cia Athletica, entre 23 e 28 de outubro. As incrições podem ser feitas pelo e-mail marketing@riomarrecife.com.br.