Uma experiência imersiva no mundo da beleza. Essa é a máxima da Natura, que inaugura nesta terça-feira (27), no RioMar Recife. É que a loja no Piso L1 do mall, próximo à Hering, convida a um mergulho em meio às sensações do corpo, desde as olfativas, passando pelos produtinhos para a pele até o deslumbre dos olhos – o local está lindo e caprichou em todos os detalhes. O ambiente, claro, segue todos os protocolos recomendados de saúde e higiene – incluindo máscaras para atendentes, álcool em gel, distanciamento social e ausência de testers.
Por lá, os visitantes podem conhecer os ingredientes da biodiversidade brasileira utilizados nos produtos da marca, assim como sua origem. O espaço é segmentado em quatro ilhas, que permitem maior experimentação de produtos icônicos da Natura.
A primeira é a ilha da apresentação, que destaca os lançamentos da marca. A segunda ilha expõe as fragrâncias exclusivas da Casa de Perfumaria do Brasil, com ingredientes exclusivos, álcool orgânico e vidro reciclado. A terceira contém produtos de cuidados pessoais e conta com ingredientes naturais da biodiversidade brasileira. Por fim, uma a ilha das embalagens para a organização de embrulhos e presentes especiais.
Além disso, há espaços com produtos exclusivos para os homens, mamães e seus bebês e clássicos, por exemplo.
Logística reversa
Outra novidade é o ponto para logística reversa. A loja receberá as embalagens vazias de qualquer produto das quatro marcas do grupo Natura &Co (Avon, Natura, The Body Shop e Aesop). A cada cinco embalagens vazias, com exceção de frascos em miniatura e amostras, os clientes receberão um novo produto. A iniciativa é realizada em parceria com a empresa TerraCycle, especializada em soluções de reciclagem, e reforça uma das causas da Natura, “Mais Beleza Menos Lixo”.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.
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