Marcio Atalla e vida saudável durante o RioMar De Bem com a Vida

Marcio Atalla e vida saudável durante o RioMar De Bem com a Vida

Estilo de vida, hábito e decisões conscientes. Estas são palavras-chave que permearam a palestra do conceituado professor de educação física e especialista em treinamento de alto rendimento Marcio Atalla, durante o RioMar De Bem com a Vida, evento promovido pelo RioMar Recife, com o patrocínio do Laboratório Cerpe, na noite dessa quarta-feira (21), no Teatro RioMar.

Pouco antes de a palestra começar, o diretor-geral da Dasa no Nordeste, responsável pelo Laboratório Cerpe, Gustavo Bosco, comentava sobre a importância da ação. “É uma felicidade muito grande renovar essa parceria com o RioMar e promover eventos como o dessa noite, que trata de saúde, bem-estar e traz conhecimentos úteis ao público”, afirmou.

Marcio Atalla e Gustavo Bosco.

De fato, o bem-estar físico, emocional e social foi o pano de fundo para o raciocínio de Marcio. “É preciso colocar o corpo em movimento. Criar um hábito. Não é a complexidade e nem a intensidade dos exercícios os fatores mais importantes, é a regularidade”, destacou o educador físico.

Nesse quesito, o casal Antônio Dutra, de 57 anos, deficiente visual, e Sandra Ramos, 53, é um exemplo. Ele é atleta paralímpico e conquistou o título de campeão brasileiro no salto à distância. Ela é educadora física e faz musculação. “Eu já acompanho Atalla nas redes sociais e, hoje, quero conhecer o lado coach dele”, disse Sandra.

O casal Antônio Dutra e Sandra Ramos mantém uma rotina regular de exercícios.

Marcio Atalla desmitifica a vida saudável como algo muito complexo. “Nosso corpo foi moldado à movimentação. Para se ter uma ideia, na década de 80 as pessoas davam 10 mil passos, em média. Hoje, esse número caiu para 2.500. A gente deixou de se movimentar porque o meio ambiente nos leva ao sedentarismo”, explica.

Subir escadas, caminhar ou se manter em pé por mais tempo são exemplos que, de acordo com Marcio, as pessoas podem adotar como atitudes simples e que com o tempo se tornam um estilo de vida. “O movimento tem que ser consciente. Aquilo que você faz na maior parte dos dias o corpo reconhece como um padrão e trabalha em cima disso”, afirma Atalla.

Ísis Andrade é digital influencer e ensina receitas e dicas saudáveis nas redes sociais. “Com a mudança no meu estilo de vida perdi cerca de 20 kg. Não conhecia tanto o trabalho de Marcio e por isso estou com boa expectativa de vê-lo palestrar”, comentou Ísis.

Ísis Andrade é digital influencer e dá receitas e dicas saudáveis.

A alimentação, assim como pensa a digital influencer, é, sim, um fator importante na manutenção da saúde. “Não existe fórmula mágica, mas há uma receita básica recomendada pela Organização Mundial de Saúde para manter-se equilibrado. Consumir alimentos de verdade – arroz, feijão, ovo e frutas, por exemplo – e ingerir mais fibras, não abusar do sal e açúcar, não abusar do consumo de gorduras e manter-se hidratado”, detalhou Atalla.

Corpo em movimento e alimentação de acordo com o estilo de vida. Receita simples e que a saúde agradece.

Deixe seu comentário