Muitos não sabem, mas o esmalte já era hábito no Egito Antigo. Isso mesmo! As mulheres egípcias, por volta de 3.500 a.C, aplicavam tintura de henna sobre as unhas. A ação ficou praticamente estagnada por muitos anos, até que no começo do século 20, as misturas começaram a recuperar espaço com soluções coloridas e com a fixação mais curta. Mas nem sempre todos que gostam e querem aderir à prática, conseguem. É que algumas pessoas têm reação alérgica a algumas substâncias químicas que compõem o produto. Para aqueles que gostam de pintar as unhas mas têm alguma restrição, o Viva RioMar traz  opções de esmaltes diferenciados da marca Granado.

Os esmaltes da loja, que fica localizada no Piso L2, são livres de substâncias causadoras de alergias como tolueno, formol e cânfora. Além disso, são livres de parabeno e enriquecidos com proteína da seda, vitamina e cálcio para fortalecer as unhas.

São mais de 80 cores, além de kits com quatro produtos de coleções especiais. Cada esmalte custa R$ 23,50. Já o quarteto sai por R$ 84,50.

Para unhas roídas 

Outro destaque é a base específica para unhas roídas feita com benzoato de denatônio, o composto químico mais amargo que existe. Assim, as pessoas que têm o vício podem manter as unhas saudáveis e bonitas.